Barbie: The Dreamhouse Experience – Ame ou Odeie, mas respeite!

Uma das coisas que definitivamente mais marcou a minha infância foi brincar de boneca. Como grande parte da geração 90, minhas favoritas sempre foram as Barbies. Podia passar horas e mais horas por dia enfeitando seus cabelos, criando histórias, mudando as roupas e até mesmo fazendo as roupas (sempre aproveitei cada retalho que aparecia para aumentar o acervo das minhas bonecas). A propósito, aos 21 anos, ainda amo Barbies, principalmente as de cabelo escuro, só não as compro mais ou brinco com as que tenho… :p

Recentemente, precisamente em 16/05, foi inaugurada a primeira casa da Barbie em tamanho real na Europa (já existia uma na Florida), The Dreamhouse Experience, a qual oferece as mais diversas formas de entretenimento para garotas, como brincar com Barbies, videos, cuidar dos “animais” de estimação da Barbie, exposições de Barbies, closet “sem fim” etc… Um mundo de muuuuuuuuuuuita diversão para a maioria das meninas e até mesmo para mim, que já passei umn pouco da idade… rs (exceto pelo excesso de rosa, que faz minhas vistas arderem um pouco, embora eu ame rosa). E sim, adoraria estar aí e espero que no dia que eu tiver filhas ainda existam casas da Barbie como essa para visitar! *-*

14-casa-da-barbie

Filha empolgada, mãe nem tanto… rs

6-casa-da-barbie

Como eu ia amar isso… *-*

3-casa-da-barbie

Mais um momento que eu invejo… *-*

Como tudo não é só alegria, obviamente houve quem quisesse acabar com a inauguração. Respeito com todas as forças da minha alma qualquer mulher ou criança do sexo feminino que não goste da Barbie, mesmo que odeie a Barbie – temos o direito de divergir e é maravilhoso que não pensemos igual. Dentro do que considero racional, entretanto, não cabe um grupo de mulheres enlouquecidas e semi nuas ateando fogo em uma Barbie presa a um crucifixo no local onde está instalada a Casa da Barbie. Tudo bem que considerem a Barbie machista (recuso-me a usar o termo cunhado pela militância, até porque sou feminina, não feminista, logo, na visão destas, sou machista), tudo bem que tenham ogeriza ao encanto que tais bonecas provocam em milhões de garotinhas, porém isso não dá o direito a nenhuma dessa criaturas de acabar com a festa de outros. Querida, você odeia a Barbie, mas há quem goste, portanto, respeite em vez de tumultuar! Vocês acusam a sociedade de impor um padrão, mas vocês também o fazem ao querer impor que todos compartilhem do seu pensamento! Vocês são muito mais intolerantes do que quem vocês acusam de sê-lo.

femen-barbie

what the hell??? –‘

000_dv1476319

Uma coisa posso dizer por experiência própria: brinquei de Barbie mais do que com qualquer outra coisa, sobretudo as loiras e não quis ser loira ainda, não tenho silicone, não tenho plástica nenhuma, não sou alienada, sou feminina sim, sou vaidosa sim e o que a Barbie tem a ver com isso? NADA! O dito “padrão irreal de beleza imposto pela sociedade” não é imposto pela sociedade ou por uma boneca, mas sim pelos próprios indivíduos, que na média são ávidos por se sentirem parte de um grupo independentemente do que tenham de se prestar a fazer para ser parte dele… E isso depende de cada um, pois temos livre arbítrio e, na maior parte do mundo ocidental, ao menos por enquanto, liberdade de expressão…

Minha mãe diria que é “falta de tanque“… hahahahaha Eu já diria que é simples falta do que fazer e necessidade de aparecer… Enfim…

Viva a Barbie!!! Viva a casa da Barbie!! *——————–*

Beijos e até a próxima!

Thaís Gualberto

Fontes consultadas:

Portal Terra, Portal G1, Correio Braziliense

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 22 de maio de 2013, em Comportamento, To think About e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Bando de idiotas, recalcadas e imbecis.
    Nada a ver tanta fúria e descontrole. Exibicionismo?!
    Ataque à Barbie… princesas Disney… e as peitcholas de fora?!
    Qual o foco dessas vacas? Tanta mulher fazendo vergonha e aumentando o preconceito machista.

  2. Sério? Não sabia que tinha, quero muito conhecer…*_*

  3. Eu sempre brinqei de barbie tb adorava … saudades desta época .. beijos

  4. ai que legal!! Ia amar conhecer hehehhe
    Brinquei muuuito de barbie e amava!!
    Pode ser, gostei da dica!!
    Vou tentar hehehhe
    beijinhos

  5. eu dei ctrl + v no pode ser ali sem querer ok!!
    beijinhos, Rê

  6. Concordo com vc, falta do que fazer, acho que o que falta no mundo é respeito. Respeito pela opinião e decisão dos outros… E a casa é linda! rs. Sempre tive o sonho de ter a casa da Barbie, brinquei até os meus 14 anos de Barbie e minhas filhas tbm gostam, apesar de hoje em dia preferirem a Monster High, rs.
    Bjus

    Rafa

    • E como falta respeito no mundo, infelizmente!!:/
      Tamb brinquei até os 14 e sonho em ter filhas e podder brincar com elas… Rs Desculpa mais perfeita para voltar às bonecas impossível, não ? Monster High eu mao conheço, não é do meu tempo… Rs Estou ficandp velha… Haha

  7. Até hoje amoooo Barbie!!! Compro várias pra minha sobrinha! Essa boneca também marcou a minha infância!!
    Gosto dos filmes também!!
    Queria visitar essa casa! Deve ser um sonho.

    Beijos.

    Também acho o Marrocos, da Risqué, lindo!!

  8. Gente, to chocada com os protestos! Acho tão legal que a Barbie para muitas mulheres durante gerações mostrou que todas podem ser independentes.

    Achei tão bonitinha a casa!

  9. Suas unhas estão no blog!!!
    Beijos, ótimo final de semana!!

Deixe uma resposta

