Reaproveitando: muda a novela, o figurino ressurge!

Já devo ter comentado algumas vezes (provavelmente muitas) o fato de que gosto bastante de novelas, especialmente das mexicanas. Embora não muito fã das histórias globais, tampouco ignoro-as por completo. E adivinhem, sendo a novela mexicana ou brasileira, qual é o detalhe no qual mais reparo em qualquer história? O enredo é fundamental, sobretudo para uma devoradora de boa ficção como eu, porém, acertou quem disse figurino/cabelo/maquiagem.

E como uma garota detalhista e provida de uma poderosa memória fotográfica, não há roupa repetida que me passe despercebida! Um olhar, duas ou mais novelas e sei que aquela peça já esteve em outro lugar, com outra atriz. Não que eu veja algum problema nisso, muito pelo contrário. Outra coisa que já disse várias vezes aqui é que se amamos uma peça ou um acessório ele deve ser utilizado, desfrutado. E a Globo ou qualquer outra emissora fazem muito bem em reaproveitar figurino, principalmente se considerarmos que isso passa totalmente despercebido a maioria dos telespectadores. Mais que isso: o público de uma novela, não necessariamente assiste outras novelas. Quem se lembra dos exemplos abaixo?

O caso mais engraçado desses “reaproveitamentos” é de um recente episódio de “Gabriela”, no qual o mulherengo personagem de Marcelo Serrado, Tonico Bastos, foge do Bataclã disfarçado de mulher para escapar da esposa Olga usando um vestido que alguns anos antes foi usado por Jezebel, personagem de Elizabeth Savalla em “Chocolate com Pimenta”.

Caso notório de reaproveitamento é o que envolve a atriz mexicana Victoria Ruffo. No seu caso, as roupas não passaram de uma novela para outra, mas sim da personagem para a própria atriz. Como fã de Vicky desde 2005, quando assisti “La Madrastra”, já me perguntei inclusive se não se trataria de um caso em que a atriz emprestava suas próprias roupas às personagens, maaas, isso não muda muito, já que, em todo caso, é um reaproveitamento sim!

E vocês, reparam nesse tipo de detalhe? Contem-me!

Beijos e abraços,

Thaís Gualberto

@thais_gualberto

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 11 de setembro de 2012, em Banheiro Público Feminino, Moda e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Acho engraçado novelas globais repetirem um look.
    Sei lá, eles parecem tão impecaveis e a gente ainda tem aquela besteira de que repetir roupa é gafe! hahaha

    Adorei. Beijo,
    http://milalices.blogspot.com.br/2012/09/7-on-7-project-setembro.html

  2. Nunca percebi isso rsrs… adorei o blog, seguindo! bjosss

  3. Sou tão distraída que nunca tinha reparado rsrs…

    Suas unhas estão lá no blog, amore!!

    Beijos.

  4. Ai linda eu reparo nessas coisas eu amo moda nao tem como nao reparar neh …. novelas sempre causam no mundo fashionista neh hehehehe

    Add a página do Blog Minha Vitrine no Face :
    http://www.facebook.com/blogminhavitrine

    Bjs
    Kah

  5. Oi Thaís!! Que coisa engraçada esse reaproveitamento! Juro que nunca tinha notado!!

    Beijos e um ótimo ano novo!!🙂

  6. Publiquei um post de suas unhas lá no blog!!

    Beijos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: