30 Weeks Song Challenge: Semana 01

Eis uma coisa nova no blog! ^^ Há muuito tempo tento sem sucesso completar um daqueles desafios musicais de 30 dias do facebook. Quando lembro de postar, fico sem internet; quando tenho internet, esqueço de postar. Há algum tempo (deve ter quase um ano) vi no Oh Yeah! alguns posts nos quais a Yule transformava o desafio diário do facebook em um desafio semanal do blog. Eu simplesmente adorei! *-* Pedi autorização e a partir de hoje compartilharei com vocês o meu desafio! Como não encontrei o desafio em seu formato original, segue o “Another 30 Day Song Challenge”, cuja lista será devidamente publicada no blog.

SEMANA 01: A canção mais tocada no mp3

Juan Gabriel – Abrázame Muy Fuerte

Curiosamente ou não, essa música tanto é a mais tocada no meu mp3 como no meu iTunes do computador. Conheci-a por meio de uma das coisas que mais gosto: novelas mexicanas. A canção foi tema da novela também chamada Abrázame Muy Fuerte, produção da Televisa de 2001 protagonizada por Victoria Ruffo, Fernando Colunga, Aracely Arámbula e César Évora, como principal antagonista. Tudo bem que a Victoria é minha atriz favorita ever e o César é o meu ator favorito ever, mas minha história com essa novela começou bem antes deles serem meus favoritos e como a história é longa, eu a deixarei de lado em nome da música. O fato é que ano passado voltei a assistir e baixar novelas e a frequentar o Victoria Ruffo Web Foro, reaproximando-me assim de suas novelas…

AMF ainda não me havia cativado de todo, mas, por curiosidade e admiração pela atriz, acabei clicando para ver a abertura. E la estava a música… Divina, etérea, profunda, cativante, intensa. Na primeira nota, tive certeza de que era uma grande canção… E como boa canção que transborda sentimentos e emoção, certamente acompanhava uma grandiosa história, o que pude comprovar algum tempo depois.

E é essa intensidade toda que me faz ouvir repetidas vezes essa música. Nunca a pulo, quase sempre volto para o começo quando ela se aproxima do fim e sempre, sempre me comovo com suas palavras, com sua melodia. E sim, eu choro quando a escuto na TPM.

E vocês, já conheciam esta música?

Beijos e abraços,

Thaís Gualberto

@thais_gualberto

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 13 de julho de 2012, em Inspirations..., Música e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Long Haired Lady

    Eba!!! Adorei! Quero ver os outros!!
    =D
    Tenho saudades disso, acho que vou acabar fazendo o seu também!

    Beijos!!

Deixe uma resposta

