Da mesma cor!

Todas as vezes que por acaso saio usando batom no mesmo tom do esmalte (ou próximo), recebo duras críticas de minha mãe. “Querendo combinar? Meio cafona isso!” ou “Vai com unha e batom iguais? !Qué feo!”, por exemplo.

Linhas Fashion Sets

Não que eu me importe com esse tipo de crítica, mas enfim, nunca combinei intencionalmente batom e esmalte. Sou bastante clássica, só uso batons em tons vermelhos, rosas escuros e vinhos; nas unhas quase sempre estou de vermelhos, rosas, roxos (ocasionalmente azul metálico, como podem ver no Totalmente Exagerada, blog para o qual sempre envio fotos de minhas unhas), estar com boca e unhas no mesmo tom acaba sendo algo bastante provável. As unhas estão lá, feitas. O batom é apenas consequência do que estou vestindo. Não consigo usar roupa predominantemente vermelha com batom vinho ou rosa, acho que destoa. Tenho grande dificuldade em usar peças roxas com batom vermelho ou vinho avermelhado. Preto e azul marinho são as únicas cores que uso tranquilamente com qualquer cor de batom.

Maaaas, agora a situação parece ser diferente. Várias marcas têm investido em coleções de esmaltes nos mesmos tons que as coleções de batom, muitas vezes sendo os tons oferecidos perfeitamente idênticos. Mais que isso, a combinação de batom e esmalte no mesmo tom têm-se tornado bastante presente nos red carpets da vida e assim populariza-se e torna-se desejo de consumo da maioria de nós… (No final deste post, confiram 1 link para posts que comentam a tendência mais cientificamente, digamos).

E eu acho lindo! Enfim uma moda que me agrada! rs Back to basics, honey! But… Será que conseguirei aderir à tendência mesmo usando roupas em tons que não ornam assim tão bem? Bem, por hoje consegui passar o dia de batom vermelho (combinado de Royal Red 190 Maybelline e 36 Intense O Boticário) usando um blazer roxo rosado, mas infelizmente não consegui fotografar; senti-me vitoriosa! Ah, vale dizer que estou usando o “Boneca de Luxo”, da Impala.

E vocês, vão aderir a essa? Já usavam? Qual a sua combinação favorita de esmalte e batom?

Diva Diz – Moda: Esmaltes e Batons

Beijos e abraços,

Thaís Gualberto

@thais_gualberto

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 10 de julho de 2012, em Fashion, Girls Wanna Have Fun e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. ahh eu não ligo muito para essa coisa de combinar e “descombinar”
    uso o que dá vontade e com certeza devo sair combinando batom com esmalte mas sabe, nunca reparei..agora que li o seu post que eu pensei nisso hahahaha

  2. mto lindas as cores!!
    adorei o post.. e o blog!
    se quiser conhecer o meu o endereço é

    http://www.thefashionsecret.com

    bjos!!!

  3. Eu não ligo pra isso de combinar não, gosto de praticamente todos os tipos de cores nas unhas, logo, não tem como combinar com o batom. Imagina, sair de esmalte azul e batom azul, hahah.
    Nunca tinha pensado nisso na verdade, como a Carol falou ali. Aí a gente lê o post e começa a pensar né, mas não sou encanada com isso, saio de unha diferente do batom e/ou maquiagem e não ligo. haha, beijos.

Deixe uma resposta

