Papelarias em Decadência

Ontem, depois da aula, minha missão era bastante simples: comprar artigos de papelaria que considero básicos para minha sobrevivência acadêmica. 2 canetas pretas, um refil de folhas decoradas para fichário universitário, uma borracha e um marcador retro projetor ponta fina. A tarefa, a princípio e normalmente fácil, logo converteu-se em um pequeno calvário.

Era algo em torno de 14:00 h quando enfim cheguei ao centro de Niterói. Enfim porque havia um belíssimo engarrafamento devido à praça de pedágio instalada no sentido Rio-Niterói da ponte Presidente Costa e Silva. Cansada, com fome, cheia de deveres por fazer mas extremamente necessitada de meus fundamentais produtos… E a primeira parada foi a Casa Cruz, a mais antiga papelaria da cidade, existente desde 1983. Apanhei uma cestinha e fui eu feliz da vida em busca de minhas coisinhas. Primeiro borrachas e canetas. Não tinha borrachas Faber-Castell daquelas neon ou das pretas que são super macias e apagam super bem. As canetas, simples Bics pretas de ponta fina, tampouco funcionavam.  O retro-projetor, ok, lá estava e suspirei aliviada por encontrá-lo. Quando parto para as folhas de fichário, total decepção. Somente havia das brancas, nenhuma desenhada como as que uso. Fiquei possessa, evidentemente, mas comprei o retro-projetor.

Desanimada, andei uns dez minutos até a Art-Nit, uma papelaria em geral excelente, porém deprimente nessa sexta. Mais uma vez, não havia folhas desenhadas e saí muito triste (e irritada).  Já sem levar muita fé, segui para a Enfoque, onde havia lindos fichários ocupando as prateleiras, mas folhas decoradas estavam em falta.  Então comecei a me perguntar qual era o problema… Sim, pois 3 papelarias grandes e nenhum bloco de folhas grandes e decoradas para fichário é no mínimo estranho.  O que estará acontecendo? Deixaram de fabricar minhas queridas folhas coloridas e enfeitadas? Será apenas uma escassez passageira? Lembrei-me então da Alyx, outra grande papelaria (lindíssima, por sinal) do Centro de Niterói. Folhas que é bom, nada (já tinha desistido da borracha e das canetas), mas já me deparei com lindas agendas 2012 (em breve post sobre elas!) e já estou ansiosa por escolher a minha… Enfim, desisti e, frustrada, vim para casa.

A grande dúvida que me fica é: por que não encontrei seque 1 bloco desenhado? O que está acontecendo? Já cogitei inclusive que isso se deve a chegada do material 2012 que, considerando as agendas, já deve estar por ser lançado… De todo jeito, parece-me decadente que até canetas e borrachas simples estejam em falta em papelarias grandes como as que cito… Só para terem uma dimensão das “crianças”, fica a foto de uma delas, a única que consegui encontrar no google.

Espero ter mais sorte essa semana, na papelaria em frente ao colégio no qual cursei o Ensino Médio. Menor um pouco que essa, mas sempre com tudo e bons preços. Não me desaponte, Papelaria Magalhães!

xoxo

@thais_gualberto

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 21 de agosto de 2011, em Papelaria e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Tive o mesmo problema esses dias. Queria um fichário pequeno, de plástico, mas com ziper. Não achei em lugar nenhum, e na papel picado quando achei na empolgação, levei. A surpresa quando cheguei em casa era que na verdade era uma pasta, sem as argolas de fichário.

  2. uahuhuauahua pelo visto eu não sou a única estudante de faculdade que adora folhas decoradas!! Coisa mais chata escrever naquelas folhas brancas, não sei qual é a graça. Ahh e canetas coloridas sempre!! uauhuauahua
    beeeijo

    http://2charming.com.br

  3. Tenta nas Lojas Americanas. Tá triste , mesmo! Não acho nada, nem na mega papelaria que tem aqui na Saes Peña. Pra você ter idéia, eu estava na fila e uma senhora perguntou pra mim: “Noooossa, você sabe se isso aqui está falindo? Não tem quase nada que eu queria…” Pois é! Triste!
    Beijos!!!!

  4. Nossa flor, que falta de sorte! Eu também fui comprar uns materiais esse fds e me dei super mal ): Tive que me contentar com cadernos nada enfeitadinhos kkkk espero que tenha mais sorte da próxima vez, Beijos!

  5. é tudo culpa da crise …. é tudo culpa da crise …. só não pergunte qual crise… que ai eu não sei responder, mas vejo todo mundo dizendo isso o tempo todo que deve ser… Voltando, eu hoje em dia desisto de compras físicas, raramente encontro o que procuro, to na vibe do Mercado Livre mesmo, exemplo: Fichário com Zipper … Lindo ou por que não, da Hello Kitty?

    Se os links não abrir, só copiar e colar, ambos estão a R$ 39,00 e são lindos😛 Mercado Livre é o que há, compras chegam em uns 2, 3 dias e só ficar de olho em comprar com vendedores seguros e bem creditados, ai é segurança garantida =P

    Fichário com Zipper de sapinho: http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=5972159&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192057583-fichario-universitario-argolado-com-ziper-hello-kitty-_JM

    Fichário com Zipper da Hello Kitty: http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=5972159&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192057583-fichario-universitario-argolado-com-ziper-hello-kitty-_JM

  6. Sempre curtir passear em papelarias… Mas faz tempinho que não vou a uma.
    Espero não me decepcionar quando precisar ir a alguma.
    Bjoo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: