Danielle Steel – O Casamento

Eu sei, estou suuuuper atrasada com minha postagem para o Projeto 12, mas não foi intencional… Não consigo de jeito nenhum carregar a página do administrador da minha conta no computador de casa, entãaao, ficou para hoje…

“O Casamento” de Danielle Steel foi o livro que li na última semana de férias de verão, mais precisamente na primeira semana de fevereiro. Confesso que foi minha primeira experiência com a mundialmente best seller Danielle Steel e foi bastante gratificante, pois, tal como adoro, ela escreve sobre a família, sobre o quanto esta é importante, sobre o que de fato é importante. Assim, recomendo que leiamos também outras das mais de 60 obras já publicadas da autora. Enfim, vamos a “O Casamento”

Autora: Danielle Steel

Editora: Record

Preço: 9.99 nas Lojas Americanas

Sinopse:

Simon, um produtor de cinema, e Blaire, uma roteirista de TV, desafiam os clichês de Hollywood ao permanecerem casados e felizes por mais de duas décadas, com três filhos bem-sucedidos e realizados. Mas uma decisão de Allegra, a mais velha do trio, acaba por afetar a vida de todos. Advogada de astros do cinema, ela dedica-se exclusivamente à sua carreira, sem tempo para a vida pessoal, até que resolve se casar. Os preparativos para a cerimônia trazem à tona o melhor e o pior de todos os envolvidos. À medida que os casais da família se vêem diante de promessas quebradas e novas esperanças, emerge o real significado do casamento de Allegra. Com um irresistível retrato de pessoas reais em um mundo irreal, Danielle Steel usa o universo cinematográfico como cenário para revelar os sonhos, os temores e as expectativas de uma cerimônia que nos une e todos, e transforma para sempre a vida de homens, mulheres e famílias de verdade… o casamento.

Ponto Fraco:

Uma das situações vitais para o desenrolar a história é apresentada de maneira muito vaga e aleatória, de modo que a cena fica com menos intensidade, significado do que seria recomendável. Também fico um pouco irritada quando as personagens ficam tempo demais de calça jeans e blusa branca… Monótono demais para quem gosta de descrições elaboradas. Ah, não gosto da Carmen, odeio personagens fracos…

Ponto Forte:

O exaltar dos valores da família e do verdadeiro amor. E isso, para mim ao menos, é o que mais me cativa em uma obra ficcional, pois o que as pessoas mais precisam atualmente é dar-se conta de que nada é mais importante que isso…

Nota: 9.0

Volto com o Projeto 12 no dia 31! ^^

xoxo

@thaisdramaqueen

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 9 de julho de 2011, em Projeto 12 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Acredita que NUNCA li livro dela???😦 *snif*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: