Um pouco mais sobre…

Dia 20, dia de conhecer um pouco mais sobre alguma blogueira querida!

Para encerrar a existência do blog (caso de fato o mundo acabe), trago-lhes a super fofa, divertida e nerd assumida (viva o orgulho nerd!)  Ana Carolina, do Milkshakeando!

5 músicas que não saem de seu iPod:

“Minhas músicas favoritas são as mais antigas. Entre elas:”


Uma frase de música:

“I believe in love surviving death into eternity” (Affirmation – Savage Garden)

Independente de visão religiosa, acho que o amor é eterno e nós mesmos criamos essa eternidade. Enquanto lembramos os que amamos, eles não desaparecem.

Livros Indispensáveis!


01. Brida – Paulo Coelho

“Nunca entendi porque as pessoas criticam tanto o Paulo Coelho sem nem pegar em um livro dele. Brida fala de amor como poucos livros o fazem, mostra que às vezes, é preciso abrir mão do outro para fazê-lo feliz. É uma das lições mais difíceis que alguém pode aprender e é mostrado de forma linda nesta obra.”

02. Uma aprendizagem ou o Livro dos Prazeres – Clarice Lispector

“Mais um livro que retrata o amor. O livro, iniciado e finalizado por vírgulas, mostra uma das fases mais angustiantes: a espera, o crescimento emocional.”

03. A Hora das Bruxas I e II  – Anne Rice

“Adorava quando a Anne derramava seu lado sombrio no papel. A Hora das Bruxas dá medo, dá angústia, dá até nojo. Aquela obra 8 ou 80, ou você ama, ou você odeia. Sou fascinada pela história da família Mayfair. Várias biografias para carregar uma trama. Muito bem estruturado. E não tem como não se apaixonar pela jóia que carrega a entidade Lasher. Falam tanto, dá vontade de ter uma (sem o Lasher! hehehehe)”

04. Abarat – Clive Barker

“Clive geralmente escreve terror e é muito bom nisso! No entanto, Abarat mostra um mundo fascinante, o terror misturado a momentos adocicados. Fantasia pura, é meu xodó após Harry Potter.”

05. Harry Potter – J.K. Rowling

“Não tenho muito o que falar. Cresci acompanhando as aventuras do bruxinho, apostando com os amigos de escola quem lia primeiro, levando os livros para ler escondido durante aquelas aulas mais chatinhas. Tenho um carinho especial por essa série.”

Personagens femininas que inspiram!

Rachel Berry

“Rachel é a personagem de Lea Michelle em Glee. E é uma personagem muito chata. Egoísta, perfeccionista, metida a estrela. No entanto, mostra-se leal, companheira e reconhece os erros quando é preciso. Gosto justamente desse contraste, da forma de mostrar que as pessoas têm seus defeitos e qualidades e que isso é normal. Ninguém é 100% certinho.”

Léone

“Léone é uma das protagonistas do livro Sepulcro. Ela é espevitada e decidida. Embora sua ingenuidade a coloque em maus caminhos ao longo do livro, sua personalidade brilha o tempo inteiro. Gosto de personagens assim. Que decidem o que querem e pronto.” – Não tem foto, mas deixo a capa do livro!

“Ms. G”

“Protagonista de “Escritores da Liberdade”. Ela existe de verdade e foi uma professora que fez grande diferença na vida de alunos sem perspectiva nenhuma. Gosto dela porque mostra que não precisa ser ninguém excepcional para realizar uma mudança. É preciso força de vontade e aceitar derrotas e sacrifícios.” – Recomendo o filme!

Yuna

“A Yuna é um personagem dos jogos Final Fantasy X e Final Fantasy X-2. Eu amo o jeito dela, a história dela, as mudanças que ela sofre na seqüência do jogo. Só quem já jogou sabe. É daqueles personagens nos quais a gente se apega pelo resto da vida.”

Bridget Jones

“Não dá. Tive que citar! Hahahaha Ela consegue ter todas as neuras e cometer todas as imbecilidades que já cometemos na vida: se apaixona pelo cara errado, briga com o espelho, falar gafes no trabalho… adoro! Gente como a gente! Mas a Bridget do LIVRO, tá? Com 30.000 defeitos a mais. hahahaha =)”

Suuuper obrigada pela participação, Ana! Foi maravilhoso contar com você e conhecê-la um pouco mais! Que este não seja o último post, tampouco nosso último dia!

xoxo

http://politicadesaltos.blogspot.com

@thaisdramaqueen

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 20 de maio de 2011, em Um pouco mais de... e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Por isso que eu amo a Blogsfera…

  2. Concordo plenamente com o que ela falou a respeito da musica que o BEP regravou. Preferia a versão original!
    beeeijo

    http://2charming.com.br

  3. Já sabe que adoro entrevistas com blogueiras, né??? Muito fofa a Ana, temos gostos bastante parecidos de leitura!!

    E num deixa de participar da promoção no meu blog, hein???
    Te espero lá!

  4. Adooro essas tags de entrevista!!
    beijoss

  5. A Hilary Swank estava ótima no filme Escritores da Liberdade, que aliás é um ótimo filme! Adorei o post! Beijos, mari.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: