Será o fim?

Sempre que comemoramos a passagem de um milênio ou século para o seguinte, sentimentos apocalípticos parecem tomar conta das pessoas. Em 1999, ficamos à espera do fim anunciado por Nostradamus, que aconteceria simultanemente a um eclipse solar. O tempo passa, a tecnologia avança, mas as velhas crenças persistem… A do fim dos tempos é uma delas… Quem sabe a mais veemente delas…

Dizem quem 21/12/2012 o mundo que conhecemos acabará, pois isso está escrito no calendário Maia. Não acredito. Inclusive, antropólogos mexicanos já provaram que é balela (ao menos de acordo com o calendário Maia). E eis que em meio a minha pacata vidinha  de estudante de Economia e escritora, descubro o seguinte: o juízo final acontecerá no dia 21/05/2011. E eu pensei: “Caramba! Só mais dez dias! Como assim? Eu não me formei, não conquistei o emprego que almejo, não casei, não tive filhos, não publiquei meus livros! Não posso morrer agora!”

Devem estar-me julgando como uma idiota, mas realmente não ligo… Dessa vez a explicação para a teoria do fim é simples: Segundo uma interpretação da Bíblia feita por um pastor norte-americano, o dia 21/05/2011 está a exatos 7000 anos do grande dilúvio que motivou a Arca de Noé, portanto, seria o fim da humanidade (com um mega terremoto à meia-noite)… Além disso, mostra uma série de passagens bíblicas que comprovariam o raciocínio. Confesso que fiquei assustada. Sou cristã e a Bíblia é aquilo em que mais acredito (não, este post não é uma discussão religiosa, não se acanhem!) então assustou-me saber que a Bíblia traria indícios de um fim tão próximo.

E senti-me mal por dar algum crédito… Sabe quando pensamentos ruins perturbam sua mente? Pensar no fim do mundo é assim. É angustiante. Sobretudo quando se é jovem e cheio de sonhos… É muito triste pensar que vai morrer sem realizar nenhum deles!

E então, pessoa conspiradora que sou, comecei a buscar fatos que vão contra a apavorante teoria… Bem, o primeiro fato é que nunca será exatamente meia-noite em todos os lugares do mundo ao mesmo tempo. Além disso, a Bíblia afirma repetidas vezes que ninguém sabe/saberá quando será o fim. Se assim é, como um pastor pode afirmar isso? Deve ter complexo de Messias, não?? Isso sem falar nas teorias de que o calendário cristão estaria atrasado em relação ao nascimento de Jesus… Segundo algumas delas, deveríamos estar em 2017, não em 2011… Assim, os 7000 pós Arca de Noé já teriam passado… Ah, vale lembrar que a Bíblia alerta os cristãos a respeito dos falsos profetas… Acho que esse sujeito seria um desses, não? E mesmo que ele esteja certo, por que não nos deixar viver os últimos dias de forma tranquila, sem pânico?

Sabe, espero sinceramente que chegue o dia 22/05/2011… Sem terremotos, sem juízo final e com um louco se matando, porque a humanidade não precisa de fanáticos de religião alguma… Aliás, um outro louco, em Nova York, gastou US$140.000,00  para divulgar o fim do mundo… Ah, se não houver post no dia 22 é porque estou esperando o dia 24, não porque o mundo acabou!

Para finalizar, enquanto Britney diz “keep on dancing till the world ends”, eu fico com o “keep on studying till the world ends”, já que não posso deixar meu CR ir para o buraco baseada em uma teoria dessas… Assim, fiquem com os vídeos de “Till the World Ends” – Britney Spears e “I Don’t Wanna Miss a Thing” – Aerosmith (trilha do filme Armagedon).

 Beijos e que este não seja o fim!

http://politicadesaltos.blogspot.com

@thaisdramaqueen

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 15 de maio de 2011, em To think About. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Estilos Conectados

    Ah eu nem fico pensando nessas coisas… procuro viver a vida da melhor maneira possível e tal. Se acabar mesmo, quero ter consciencia de que vivi tudo o que eu quis…

    Agora eu AMO I don’t wanna miss a thing!

  2. Sinceramente, prefiro não saber mesmo se o mundo vai acabar ou não, não me interessa saber a data, a hora ou dia, vamos viver o presente e esquecer de pensar no futuro, o futuro está distante o bastante pra não precisar ser lembrado😛

    Pelo menos eu vejo assim… Não vou perder meu tempo imaginando o que vai ser amanhã enquanto temos um hoje inteirinho pra nós!

  3. Essas coisas sempre me assustam! Mas eu tbm prefiro ficar sem saber. Não consigo acreditar em nenhuma dessas teorias, acho que todas têm falhas.
    Enfim, espero acordar no dia 22! hehehe
    Beeijo

    http://2charming.com.br

  4. Ai, prefiro não saber…hehe
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  5. Acho que o mundo vai acabar quando ninguém estiver esperando pra que isso aconteça, com certeza! Portanto, creio que não será dessa vez!! Huahuahuahuah… E espero bastante também, né??? Tenho que viver muitas coisas ainda…

    Um bjão, Thá!

  6. Prefiro não ficar pensando nisso, pois pode acabar virando uma paranóia.
    Se tiver que acabar, vamos viver o presente com tudo que podemos!

    Beijos ;*
    Rafa

    a3clube.wordpress.com
    http://www.alameda3.com.br

  7. Não acredito tanto, mas acho engraçado as teorias que as pessoas fazem, umas viajam mesmo! Adorei as músicas.

    http://naominray.wordpress.com/

  8. Não acredito que o mundo vá acabar sábado! haha Li na internet essa notícia e dei risada, as pessoas viajam… Só que se acabar mesmo, muita gente vai morrer sem ter realizado muitos sonhos! Beijos, mari.

  9. Concordo plenamente com você Thais sou CRISTÃO(CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO) a nossa base que é a BÍBLIA não diz como vai ser o final do mundo.. Apenas diz que virá como ladrão que ninguem sabe quando vem..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: