Tudo o que uma princesa NÃO pode fazer

Basta conhecer um pouco de história mundial ou a fama atribuída aos ingleses para saber que os costumes da realeza britânica são extremamente rígidos. Como plebeia, a futura princesa Kate Middleton terá de se adaptar a algumas normas nada convencionais. Eu diria bizarras, mas devem, ao menos para a Rainha, fazer algum sentido. E elas são:

1 – Ser chamada de Kate
Quando Kate se tornar uma Windsor, seu título oficial passará a ser “Sua Alteza Real a Princesa de Gales”. Ninguém poderá mais se dirigir a ela como Kate – apenas como Catherine ou senhora.

2 – Votar
Tecnicamente, a Rainha e outros membros de sua família têm o direito de votar, mas não o exercem porque na prática isso é considerado anticonstitucional e em desacordo com a neutralidade necessária à Família Real perante seu povo.

3 – Exercer um cargo político
Novamente, a prática não condiz com o papel da realeza inglesa.

4 – Evitar o julgamento do povo
Ao se tornar uma princesa, Kate ficará sob os olhos de seus súditos 24 horas por dia, sete dias da semana. E terá de lidar com isso pelo resto da vida – pelo menos é o que se espera. Afinal, a Família Real oferece aos britânicos generosa fonte de entretenimento, com seus escândalos e boatos.

5 – Jogar Monopoly (Banco Imobiliário)
Em 2008, o príncipe Andrew, Duque de York, disse que a Família Real proibiu o jogo porque o mesmo se converte em um ‘vício’. No entanto, Andrew não contou o que eles passaram a usar para se entreter após a decisão.

6 – Dizer ou fazer algo controvertido
Isto inclui qualquer manifestação de Kate referente à sua posição política, social ou sexual… Basicamente, tudo o que diga respeito a sua personalidade.

7 – Comer mariscos
Aparentemente, nunca são servidos mariscos à Família Real, para evitar uma possível uma intoxicação alimentar em algum de seus membros. Sendo assim, se Kate não puder ficar sem os crustáceos, terá de comê-los em outro lugar.

8 – Trabalhar
É bem sabido que Realeza e trabalho não combinam. Como ficou provado quando o Príncipe Charles tentou trabalhar em uma fábrica ou quando a condessa Sophie Wessex foi forçada a abandonar sua agência de relações públicas.

Contudo, isso não deve ser um problema para Kate. Apesar de ter se formado em História da Arte, a jovem de 29 anos acumula curtas experiências de trabalho em sua carreira. Como princesa, ela provavelmente ocupará seu tempo com eventos nos quais tenha que comparecer como representante da Família Real.

9 – Assinar documentos não-oficiais
Como uma das futuras conselheiras de Estado caso William se torne rei, é possível que Kate tenha que assinar papéis oficiais no futuro. E as pessoas nessa posição não podem assinar passível de cópia.

10 – Terminar de jantar
Se for mais lenta que sua sogra para comer, Kate poderá passar muita fome. Na Grã-Bretanha, todos devem parar de comer quando a Rainha termina sua refeição.

Sinceramente, acho que não estaria disposta a entrar para uma família que basicamente me impedisse de ser o que sou: eu mesma… E vocês, o que pensam?

XOXO

Fonte: Alguma parte do yahoo.com (se souberem, digam-me!)

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 16 de abril de 2011, em Around the World, To think About e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 32 Comentários.

  1. Ahhh se tem uma coisa que eu acho muito ridícula na inglaterra são essas regrinhas e uma realeza que apenas sustenta sua imagem porque não faz nada pelo país. Tenho pena da Kate, mas ela que arranjou sarna pra se coçar. Eu preferiria continuar como plebéia sabe, e jogar monopoly, war, o que for, ser chamada de Vanessa mesmo, jantar lerda… aeuhaeuha

    • ahahahah Isso do nome lembrou-me Sua Alteza Real Princesa Amelia Thermopolis Grimaldi Renaldo da Genovia (não lembro a ordem correta) ou PDG, como diria a Lily! ahhahaha Por isso tia Amália queria ser da realeza… ahaha

  2. Geeeeeeente, nao tinha ideia disso! Quer dizer, imaginava coisas como ser chamada de Catherine e tal, mas daí não deixarem a pobre coitada JOGAR MONOPOLY? Que exagero dessa realeza mais “posuda” do que qualquer outra coisa… Bom, pelo questionamento q vce fez, acho q se ela realmente estiver apaixonada pelo príncipe, faz sentido sim… Agora, se for apenas pela questão de se tornar princesa, talvez ela acabe se cansando… ADOREI o post, Thaís!! hahaha Beijos!

    • Até chamar de Catherine, OK… O resto não dá! E mesmo por amor acho que há coisas que desgastam. Perguntei-me, depois de ler tudo isso, se isso não foi uma das coisas que fez mal a Lady Di… Além da traição do Charles com a Parker-Bowles… Posam demais, fazem de menos…

    • TÔ COM VC Ñ TEM JEITO MESMO AS PRINCESA JOGAR MONOPOLY UM JOGO QUE EU ACHO REGULAR PARA VOCES EU Ñ SEI MAS É DIFICIL SER PRINCESA MEU DEUS SE EU FOSSE UMA PRINCESA EU TAMBEM ACHAVA ISSO UM ABSURDO MEU DEUS

  3. eu achei o 5, o 7 e o 10 uns absurdos… kkkk
    Eu só gostaria de ser princesa se eu mesma pudesse fazer as regras, senão não… dá a sensação de que a pessoa vai viver presa, sem poder fazer nada e ainda ter que ficar sorrindo por conveniência!!! eu hein, tô fora!!!
    beijuuu
    http://www.sermulhereomaximo.com.br

  4. Tai a parte dos contos de fadas que a Disney não mostrou😛 Eu pessoalmente sou apaixonado pela Realeza britânica e a vejo fortemente como um simbolo cultural inglês, sem a coroa, o aspecto cultural sofreria de um tremendo vazio, não imagino a Inglaterra sem sua realeza, por mais distante que essa esteja dos “plebeus comuns”.

    Quanto a Kate, ela é muito bonitinha e coisa e tal, mas amor? Duvido que esse casamento seja por amor… Toda menina sonha com seu príncipe encantado, mas convenhamos né, ficar nos holofotes e ser matéria no mundo todo é mais provável.

  5. Cara, esse esquema de parar de comer quando a rainha pára eh TERRIVEL! Huahuahuahuah… Mas ainda assim ela tirou a sorte grande, né? casar com PRÍNCIPE é muito chique, ainda mais com o bonitão do Willian!!! Huahauhauha… num dá nem pra acreditar!

    Um bjão, Thá!

  6. Espero, de verdade, que a rainha seja beeem lerdinha para comer. Caso contrário, no lugar da Kate, eu seria uma sem educação e comeria mega rápido para suprir as minhas gordices. haha. Será que monopoly é o único jogo proibido? Se for, tudo bem, vicia-se em um outro jogo (:

    Amei o post! Não imagina que essas coisas existiam. hahaha

    • ahahha Minha mãe diz que a rainha deve comer só um punhadinho, então Kate está super mal! ahahahhaahahaha Hey, eu também ia fazer isso! Sou magra, mas tenho muito apetite!
      Achei tão idiota proibirem um jogo…

      ^^

  7. Adorei o post! Quem disse que vida de princesa é fácil, né?
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  8. Adorei as curiosidades!! E acho que tb jamais aguentaria ser uma princesa!! ICruzes viver uma vida cheia de regras (chatas)…bjooo

  9. Gente! Tô chocada com essa do Monopoly! Como assim não pode jogar? nem a versão do Wii – que eu sei que a Rainha tem e foi feito de ouro??? Jesus! ok ok pelo menos ela tem o Wii para alegra-la!

  10. Fabiana C. França

    aff…que saco ser rainha…

  11. mas foi lindo o casamento!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. regrinhas chatas! no fundo aquilo-é uma p**a safadesa. poder não pode mas fazem de tudo… o rainha desgraçada!!!!

    OBS: comentário editado (mantendo as reais ideias) a fim de manter o nível do blog, já que havia consideráveis termos vulgares.

  13. Eles não têm o que fazer… Oh povo besta!

  14. Se a regra de toda a gente parar de comer quando a Rainha acaba existir na realeza espanhola…. está ai uma justificação para a Letizia estar tão magra!

  15. gente se vcs nao sabem eu tamben sou princesa,e verdade sim ta

  16. nossa muito loko quem dera casar com o principe seria ineacreditavel ja pensaram se todo mundo estivesse sorte e ser uma princesa seria incrivel de mais

  17. Queria ser uma princesa livre dessas regras bjs

  18. É o sacrifício obrigatório que se faz para se tornar uma princesa !!

  19. Amei..tudo que eu quero para minha vida!

  20. a kate nem é tão bonita assim rsrsrsrs ela disse que o william que tinha sorte de sair com ela e depois de todas essas regras estou começando a achar que é verdade…

  21. Concordo com tudo menos com a regra”todos tem de parar sua refeicao quando a rainha acabar”isso ja e demais ne!

  22. Sofia arabela rosella rosalinda

    adoraria ser da realeza ,mesmo com essas regras * eu amo a realeza e o meu sonho é ser princesa *

  23. Adorei algumas das regras porque adoraria ser prinssesa mas com algumas dessas regrais eu não suportaria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: