Desafio Leitura Nacional

Primeiro, peço desculpas pela ausência. Infelizmente meus posts devem continuar beeem espaçados até o dia 13, mais ou menos, quando termina minha semana de provas.  = ( De todo jeito, tentarei, sempre que possível, visitá-las e atualizar a casa, que de maneira nenhuma estará abandonada!

Hoje trago o desafio ao qual fui convidada pela Ana, do Milkshakeando. Achei bastante interessante, inclusive por já ter aqui o Projeto 12… Enfim, to the questions!

1. Quantos livros nacionais tem na sua estante?
Uns 30, acho, apesar de não serem minha preferência… ahhha
2. Quando e qual foi o ultimo livro nacional que você comprou?
“Comédias para Se Ler Na Escola” – Luís Fernando Veríssimo, em 2007, quando estava no 1º ano, como literatura extraclasse.
3. O que achou dele?
Bastante divertido… Dei boas risadas!
4. Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Tenho horror a “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. Podem dizer que é um clássico e tudo o mais, mas não para mim. Histórias de miséria e tragédia definitivamente não me agradam. Foi um extraclasse da oitava série, atual nono ano, e sou bastante traumatizada com esta leitura. Simplesmente odieeei!
Surpresa para mim foi o texto dramático de Ariano Suassuna, “O Auto da Compadecida”, também um extraclasse. Diferente do filme em alguns aspectos notavéis é extremamente cômico e bem estruturado. Realmente recomendo!
5. O que você acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Vou concordar com a Ana, do Milkshakeando. Os livros brasileiros seguem basicamente uma mesma linha de enredo: miséria, sertão, marginalidade, esquerdismos. É preciso maior diversidade de tramas para que se conquiste leitores. Eu mesma, brasileira (ou não?) e escritora-ainda-não-publicada espero poder mostrar para o país que não necessariamente temos de falar das penúrias para que seja um bom livro, muito pelo contrário!
6. Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:

Sorry, mas nacional, não tem nenhum… = (

7. Indique 5 blogs para responder a esse desafio:

Como recebi dessa forma, passarei a diante dessa forma… Quem topar o desafio poste-o em seu blog e depois deixe o link aqui nos comments!
Beijinhos,
Thaís

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 26 de março de 2011, em Selinhos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. ODEEEEEEEEEEEEIO Vidas Secas… pode dar as mãos à Iracema. Hahahahahahah Beijos!

  2. Também adorei Comédias Para Se Ler na Escola! Dei muitas risadas, ótimo livro. Beijos, mari.

Deixe uma resposta

