Você se acha desorganizado? [rs]

Eu sou uma pessoa extremamente metódica com minhas coisas.  Meus CDs são organizados por ordem alfabética. Meu iTunes é perfeito: todos os Cds com capas, gênero, ano, compositores, minha avaliação das músicas, listas de reprodução a que se encaixam. Tenho dois blogs, os quais tento manter impecáveis. Escrevo três livros praticamente em simultâneo. Curso 7 matérias na faculdade de Economia, fazendo minhas tarefas religiosamente no dia em que me são dadas. Tudo isso precisa e cronometradamente. Não por obrigação, mas sim por que organização facilita muito a vida…

Este sábado, enquanto escrevia meus post e um de meus romances, fui chamada pela minha mãe para assistir ao quadro “Lar Doce Lar”, do programa Caldeirão do Huck, Rede Globo.  O caso apresentado era de seis meses atrás. A família de descendentes de japoneses era composta por mãe e duas filhas e a casa ficou conhecida como a mais bagunçada visitada pelo programa. Como incremento, exibiram ontem a visita de Luciano Huck à família passados seis meses da reforma. Confiram os link abaixo:

 

—>> Família japonesa antes da reforma

—>>Família japonesa seis meses após a reforma

 

Sinceramente, acho que esse caso é patológico… Que outra explicação para que uma casa que ficou perfeitamente reformada, seis meses depois, esteja cheia de bagulho amontoado e lixo espalhado? Duvido que não tenham ficado espantadas/horrorizadas/chocadas diante tamanha desorganização… Eu estou apavorada até agora! Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) é tratável! E mais, o lixo que elas espalham é prejudicial a toda a vizinhança!

E vocês, o que pensam? Confesso que a mim dá um certo desespero… Ah, às mais bagunceiras, mostrem para sua mãe-pai/irmão-ã/namorado/marido… Nunca mais te chamarão de desorganizada!

xoxo

Thaís Gualberto.

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 14 de março de 2011, em Comportamento, To think About e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Oi Thaís!
    Também assisti um pedaço do ultimo programa e fiquei questionando do porque viver em tamanha bagunça,sinceramente,sem julgamentos, já que ninguém é mais que ninguém, somente observei esse estado e coloquei-me no lugar daquela família questionando do porque pessoas vivam desta maneira…
    Claro, a ordem e higiene são necessárias para o bom andamento de tudo ao nosso redor, senão vamos destruir ao invés de construir.
    Fico a imaginar o que se passa e como é o pensamento diário e constante de tais pessoas para que a desordem prevaleça…depois de serem presenteadas em algum dia…

    Eis a questão, qual é a qualidade de pensamento para que floresça a desordem e falta de higiene, pois somos o que pensamos e ao nosso redor, tudo é refletido à partir do que emanamos…

    Beijossssssssssssss
    Mili

  2. Acho que juntas umas coisas até vale. Mas lixo? No wayyyy! Ruim para saúde e viver num lugar assim não deve ser nada agradável.
    bjs

  3. genteeeeeeeeeeeeeeeee que feio nehhh
    morreria de vergonha!!
    dizem que familia japonesa é assim neh desorganizada neh
    eu não sou um poço ou doente por organização mãs não dou dessas ai não !!
    acho que nem homem é pig desse jeito!!

    ps.: amei seu blog!!

    beijos
    patty
    http://www.youngpoint.wordpress.com

  4. Nossa, cruzes! Tbm tenho uma mania de organização… Não cronometrada, como você disse, mas não consigo viver em um lugar bagunçado não! Fico logo nervosa… Com o meu material da faculdade então, se tiver alguma coisa bagunçada, arranco a página e faço de novo! Tenho pavor, acho que atrapalha o estudo… Um dia eu estava vendo o programa da Oprah e ela falava exatamente sobre isso! Pessoas que acumulam lixo e vivem em meio a uma boa bagunça! Inclusive, tem uma série americana (“The Hoarders”) que mostra a vida dessas pessoas… Uma loucura! E foi como você falou, TOC é completamente tratável, não tem desculpa! Adorei o post, Thaís! Beijos

  5. Sabe gente aqui perto de casa tbm mora uma mulher assim bagunçada ,a casa dela chega a ser igual ou pior ,as pessoas falam pra ela arrumar , td ,mas ela nem liga , fica o tempo todo na rua batendo perna ,pra vcs terem uma ideia nem pra comer ela faz ,fica pedindo para os vizinhos algo pra comer é uma vergonha ,mas infelismente existe pessoas assim

Deixe uma resposta

