Britney Spears – Hold It Against Me

No dia 11 de Janeiro de 2011, Britney Spears lançou seu novo single, a dançante “Hold It Against Me”, que fará parte de seu sétimo álbum de inéditas, previsto para março deste ano.


Com uma intensa e marcante batida, a canção se aproxima de outras como “The Time (The Dirty Bit)” do Black Eyed Peas e também de algumas das faixas do mais recente álbum de Christina Aguilera, o “Bionic”. Inevitavelmente, veio o sucesso.

Eu, particularmente, no entanto, não coloco esta entre minhas favoritas de Britney. Sou fã da cantora, mas não sou fã de músicas que tenham batida em lugar de melodia. Gostei muito do refrão, é bem mais melodioso que as demais partes da música e, inclusive, em termos de ritmo, lembra-me muito “Unusual You”, faixa 06 do “Circus” (2008), o anterior CD de inéditas de Britney.  OK, admito, gostei muito do refrão. É viciante!

A propósito, Britney parece-me mestre em aproveitar melodias de canções anteriores que não tiveram destaque para posteriores singles. “Womanizer”, carro-chefe de “Circus”, embora muitos não percebam, tem muito em comum com “Ooh Ooh Baby”, uma das melhores canções do icônico “Blackout” (2007). A diferença entre elas é que a mais antiga tem toques latinos em sua batida.

Tornando ao refrão da nova música, sinto algo anos 80 nele e acho que foi isso o que me fez gostar tanto dele. Aliás, essa também é uma das tendências que observo em alguns dos mais recentes hits. “The Time” contém um sample de “I’ve Had the Time of My Life”, trilha do filme “Dirty Dancing” e “Meet Me Halfway” do anterior album do grupo é inegavelmente 80’ inspired. O álbum “All I Ever Wanted” (2009), Kelly Clarkson, também me soa super 80’ em algumas faixas, sobretudo em “My Life Would Suck Without You”. Cito ainda o excelente “Teenage Dream” de Katy Perry como outro grande inspirado nos anos perdidos.

Assim, recomendo que baixem a “Hold It Against Me”/comprem o CD, principalmente aqueles que gooostam de uma batida beeeeem dance. Eu continuarei esperançosa e ansiosa por que Britney também tenha incluído algumas boas baladas em seu novo disco.

A seguir, 3 breves comparações…

 

Comparando:

1st single de cada álbum (do melhor para o menos interessante)

Someday (I Will Understand) > Baby One More Time > Womanizer > Me Against the Music > Hold It Against Me > My Prerogative > Gimme More > 3 > I’m a Slave 4U > Oops! I Did It Again.

Britney’s Dance Music:

01.  Heaven on Earth (Blackout – 2007)

02.  Shattered Glasses (Circus -2008)

03.  Ooh Ooh Baby (Blackout – 2007)

04. Hold It Against Me (? – 2011)

05.  Breathe on Me (In The Zone – 2003)

 

Depois delas, o que acham do novo de Britney?

 

 

 


Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 24 de janeiro de 2011, em Música e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Adoooro a britney, tomara que ela volte a fazer muito sucesso!
    http://futilizando.wordpress.com
    :*

  2. Viciantes são as músicas dela que você me passou. Fiquei dois meses com Sometimes na cabeça e agora é Luck. *-* Fico escutando toda hora! auehaeuha Btw, estou viciada também em My life would suck without you… ausahauha acho que o pop me agarrou por um tempo^^’ fazer o que, nem o Rock in Rio é mais de rock!

Deixe uma resposta

