Poses da Posse

Ontem, dia 1º de janeiro de 2011 Dilma Rousseff, 63 anos, nascida em Minas Gerais, assumiu a presidência da República Federativa do Brasil. Pela primeira vez, em 111 anos de Brasil República, uma mulher ascende à presidência. E aqui vou eu, dar meus pitacos nos modelitos…

Dilma Rousseff

Não a considero mulher feminina e confesso ter-me surpreendido ao vê-la usar vestido + blazer + saltos finos. realmente fico muuuito surpresa quando vejo Dilma usar trajes exclusivamente femininos. Obviamente, notava-se o desconforto da presidente, que a todo momento segurava o casaco e puxava-o para baixo. Isso sem falar nos momentos de total vergonha alheia, como a descida rampa, no qual ficava evidente que Dilma não sabe andar de satos e anda com as pernas abertas, no melhor estilo militar usando coturno.

Ainda que clássico, acho que o modelo da estilista gaúcha Luisa Standtlander não favoreceu em nada a presidente. Como Dilma  é baixa e nada esbelta, o vestido à altura do joelho + casaco curto com mangas três quartos a deixou um tanto quanto “quadrada”. Eu particularmente, acredito que Dilma teria ficado muito melhor se o blazer fosse um pouco mais comprido, mais escuro e com mangas compridas, sendo usado aberto. O comprimento do vestido pareceu-me, por sua vez, bastante adequado.

PS: 3 opções –  Luisa Standtlander votou 45, ou é uma falsa amiga ou é cafona mesmo…

PS2: Acabei de ver Pocahontas o Celso Kamura, cabelereiro presidencial declarar: “Quando Dilma gostar de maquiagem, vou fazê-la assumir os brancos e ficar poderosa como Miranda Pristley [Meryl Streep, “The Devil Wears Prada”]” Vai ficar faltando a elegância, não?

Marisa Letícia

Achei a ex-primeira dama bastante decente e elegante, mas não gostei do fato de que ela usava cores muitos próximas às de Dilma… Como em um casamento, acho que ninguém devia usar o mesmo tom que a “estrela” do momento.


Hillary Clinton


A magreza de Hillary Clinton surpreendeu-me. Admiro-a como pessoa e política, mas não gosto de seu estilo, é formal de um jeito demasiado tradicional. Ainda assim, estava bem em calça preta e blazer azul bebê. Gosto de quando ela usa esse cabelo um pouco compridinho…

Marcela Temer


A grande estrela da festa, nossa vice-primeira-dama e Miss Campinas 2002  é 43 anos mais nova que Michel Temer, com quem é casada desde 2003 e tem um filho de um ano e oito meses.  Usando um vestido lilás rosado (mesmo tom da grava de nosso vice) e o cabelo preso em uma trança lateral, Marcela atraiu todos os olhares. Jovem, bela e com invejável postura, ela sim tem uma imagem (entenda-se porte) digna de primeira-dama.

Assim, encerra-se esse post… A parte política da posse, comento no Política de Saltos.

XOXO & nice week,

Thaís

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 2 de janeiro de 2011, em Banheiro Público Feminino, Comportamento, Política, Something to Forget e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Adorei o post! Eu particularmente gostei da roupa da Dilma, mas não tinha reparado que realmente a deixou meio quadradona. A Marcela Temer tem um Q da Geyse, né? hhehehe mas ela é bonita sim🙂

    Um beijinho!!!

    http://mmansur.blogspot.com/

  2. Nao curti o look da Marcela não…achei mega antiquado pra idade dela independente da ocasião. Nao favoreceu em nada…foi salva pelo make e pela trança!
    beijo

    http://melnomundodamoda.wordpress.com FASHION RETRÔ 2010!!

    • No dia seguinte, vendo algumas imagens na TV, notei que a Sra. Temer de fato não estava bem com o vestido, pois salientou demais uma indesejada barriguinha… Além disso, o que ela usava por cima do vestido deixou os seios demasiado volumosos…
      Beeijos

  3. Gostei só da trança da Marcela… o vestido sinceramente, muito sem graça!!rsss

    Beijossss

    http://sweetlittletips.com/
    @carina_slt

  4. Marcela Temer arrasou hahaha… Fiquei boba quando eu vi a Sra. Temer, não imaginava que fosse tão bonita praquele velhinho hehehe…
    Agora quanto à presidenta, achei que fosse aparecer no modelito vermelho hahaha… Não gostei também do modelito dela.

    Beijos.

  5. A trança da Temer tava linda!! Dilma estava muito estranha… não vou com a cara dela… Beijos e feliz 2011! valeu pelo comment no blog!

  6. Thais,
    Passando para te desejar um super feliz ano novo pra ti!!!
    Beijos,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com

  7. Olha, eu gostei do look dela. Mas esse vestido de renda na parte de cima me conquistou mais. Ela estava elegante.
    Bjs e ótimo 2011!!! Tudo de mais maravilhoso!

  8. Temer é muito bonita pra esse velho. Sai fora dessa fofa.
    Super fofo seu blog.
    Lindo aqu, vista quando puder? http://fashionistasbr.com/

  9. Não acho que a Sra. temer estava com uma roupa inadequada… A celebração da posse não era uma balada ou uma festa o.o era uma situação formal e que pedia bom senso para que a pessoa que deveria chamar atenção realmente a ganhasse. Se nem com esse vestido cafona da Marcela ela desviou a atenção para a Dilma, imagina se ela tivesse se arrumado com roupas devidas para sua idade? A celebração da posse teria virado festa e a Dilma teria sido ainda mais ofuscada.
    Pelo menos no quesito roupa essa tal Marcela que eu nunca tinha ouvido falar teve bom senso. O que não posso dizer o mesmo da sua escolha de homem. Ou será que teve bom senso, visando dinheiro, fama ou outras segundas intenções? vai saber.
    Btw, eu também simpatizo com a Hillary :}

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: