Talento revelado

Domingo passado, enquanto escrevia para o blog, fui chamada por minha mãe para assitir o que passava no “Domingão do Faustão”, Rede Globo. Não costumo assisti-lo, mas minha mãe foi sábia ao me chamar.

Junto a Alexandre Borges, quem interpreta o estilista Jacques Leclair na novela Ti-Ti-Ti, Faustão apresentou a história de Adilson dos Santos. Pedreiro, casado e pai de quatro filhos, Adilson aprendeu a costurar com a mãe ainda na infância e provou-se capaz de copiar e criar  vestido e quaisquer outras peças com enorme habilidade e perfeição. Um talento natural, ofuscado pelas poucas oportunidades que teve na vida, foi revelado no Brasil quando desfilaram os modelos do pedreiro, que diz ter ensinado a esposa e os filhos a costurar e bordar.

E quando vi, pensei: Moda é talento, moda é dom! Quem é bom, não precisa estudar para ser estilista! Na verdade, parece-me não fazer sentido em estudar moda que não aperfeiçoar habilidades já existentes… Mais ainda, tem de haver nesse país alguém que patrocine talentos como esses! Não é justo que alguém tão competente como costureiro quanto o Sr. Adilson permaneçam no ostracismo e sustentando a família como pedreiro enquanto pessoas ricas, muitas vezes sem vocação, inserem-se no mercado da moda pelo simples fato de terem podido estudar em Paris etc e terem oportunidade de bancar, digamos, um sonho vazio…

Sabe, isso me revolta…

MODA É PARA QUEM TEM TALENTO, NÃO PARA QUEM SIMPLESMENTE PODE BANCAR…

Não sou contra estudar moda, apenas acho que se não há talento, vocação, o estudo, como em outras carreiras, não ajudará.

Gostaria de ter postado o vídeo, mas não o encontrei, infelizmente. Espero que esse senhor tenha sucesso daqui para a frente!

XOXO

Thaís

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 27 de dezembro de 2010, em Inspirations..., Something to Remember e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Todo dom é para quem pode bancar e não pra quem talento, era como estava falando contigo ontem sobre os livros =/ O talento sem reconhecimento não vale nada e reconhecimento só serve pra ganhar mais dinheiro…

    é como na música por exemplo, existem sim bandas que surgem do nada e se destacam, mas pelo menos 80% delas tiveram algum tipo de investimento ou vieram de uma classe mais avantajada da sociedade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: