Filmes para assistir no Natal

Aproxima-se o Natal e com ele a programação é inundadas de filmes que retratam o feriado. Como há alguns realmente muuito bons, trago-lhe meu top 5 filmes natalinos.

Menores Desacompanhados (2006):

Assisti esse sábado e achei sensacional. Uma inesperada nevasca na véspera do Natal obriga o fechamento de um aeroporto, prejudicando os planos de todos os passageiros. Entre eles estão os irmãos Spencer (Dyllan Christopher) e Katherine (Dominique Saldana), que, a caminho da casa do pai, aguardam na Área Especial para Menores Desacompanhados, no próprio aeroporto. Neste local estão dezenas de crianças, de todos os cantos do país. Cansado de esperar, Spencer decide deixar o local em que estão. Ele lidera então um grupo que conta ainda com a rica e mimada Grace (Gina Mantegna), a estranha Donna (Quinn Shephard), o gênio Charlie (Tyler James Williams) e o fanático por quadrinhos Timothy (Brett Kelly).

Um Natal Muito, Muito Louco (2004):

 

Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a idéia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo. AMOOO a parte do gelinho assassino!

Esqueceram de Mim (1990):

Kevin McCallister, um garoto de oito anos, foi esquecido acidentalmente por sua família na pressa da partida para uma viagem de Natal. Sozinho, surpreende-se com a chegada de dois ladrões vagabundos tentando invadir a casa. Mas o menino terá uma maneira bem especial de recepcionar esses invasores… Um clássico, valendo à pena todos os filmes, mesmos os que não contam com Macaulay Culkin.

Sobrevivendo ao Natal (2004):

Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.  Simplesmente muuuito bom! Não lembro de detalhes, pois já faz um bom tempo que o assisti.

O Natal de Eloise (2003):

Em Nova York, nos anos 50, às vésperas do natal, as aventuras de Eloise, menina rica, travessa, mas de bom coração, que mora com sua governanta num hotel de luxo. Eloise tenta aproximar um jovem garçom do hotel de sua amada, uma moça rica que está de casamento marcado com um sujeito nada amigável. O filme é uma gracinha e a Eloise muuuito fofa e astuta!!!

fontes:

http://www.cineplayers.com

http://www.adorocinema.com

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 22 de dezembro de 2010, em Inspirations... e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Thaííís😀
    Enfim passei aqui para dar uma olhadinha no seu blog e tive que deixar um comentário!
    PARABÉÉÉÉNS!!! Está super lindo e legal, você sempre faz umas postagens com assuntos atuais e interessantes, amei! Não consegui ler tudo pois você escreve bastaaaaaaante, hahahaha. Mas o pouco que li, gostei de verdade.
    Queria deixar uma boa sorte para o blog ((;
    Saudadeeees!
    beijinhos

  2. Adorei as dicas de filmes! Adoro esses filmes que já deixam a gente em clima de Natal! rsrsr

  3. Amooo Esqueceram de Mim!🙂
    Beijos,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  4. Hey *-* Amei a lista😛
    Ainda acrescentaria outros 5 filmes que pra mim são obrigatórios nessa época do ano…

    Meu Papai é Noel (todos os 4 incluindo, “Meu titio, é noel”)
    A melhor comédia de natal que eu conheço, pra mim, uma das comédias leves (Sessão da tarde style) natalina mais divertidas xD

    Milagre na Rua 34
    Como não citar? *-*

    Grinch
    Classico demais *.*

    O estranho mundo de Jack (Nightmare Before Christmas)
    A melhor animação de TimBurton Ever.

    E claro… sem mais…
    O Natal do Mr. Scrooge (Um conto de natal) – O musical
    Simplesmente apaixonante *.*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: