Doe um Livro no Natal #DoeUmLivro

Oiii!!!

Para quem pensou que houvesse abandonado meus blogs, enganou-se! Apenas me afastei um pouquinho por causa das provas de fim de período na faculdade…  Aí está mais uma das coisas interessantes que recebi em meu e-mail! Uma campanha a qual apoio totalmente! Uma interessante iniciativa capaz de promover o interesse pela leitura, que é, inegalvelmente, importantíssimo para que haja diversos tipos de avanço no Brasil (sobretudo para a mentealidade da sociedade)

bannerdoeumlivro1 [Cidadania] Doe um Livro no Natal #DoeUmLivro

 

Nascida de maneira informal, apenas a título de conscientização, como uma mobilização, foi lançada no Twitter aidéia de incentivar os internautas a doarem livros neste Natal. A proposta teve uma receptividade tão avassaladora que evoluiu para um projeto consistente e objetivo, com vias a coordenar e organizar as adesões e coletas de livros em todo o país.

 

Muitos postos de coleta foram disponibilizados e os livros começaram a surgir de forma surpreendente e em grande quantidade. A campanha se tornou um dos assuntos mais comentados no ambiente do Twitter e, desde então, tem sido incentivada por vários artistas ou pessoas que trabalhem na mídia como: Maria Rita, Serginho Groisman, Paulo Coelho, Willian Bonner, dentre outros.

 

Objetivos: O objetivo central e realizar a coleta do maior número possível de livros de literatura (livros didáticos estão fora da campanha) para distribuir entre comunidades carentes, bibliotecas públicas e bibliotecas de escolas.

 

Visite o site do projeto para saber onde doar. COLABOREM!!!!

 

XOXO

Thaís

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 12 de dezembro de 2010, em Comportamento. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Ai que máximo! Adorei a iniciativa e vou separar alguns para doar. Já doei tanto antes da minha mudança. Mas ainda tem alguns. Beijos e boa semana😀

  2. Mto bom esse projeto!
    Vou tentar doar sim!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

  3. Poxa, que linda a iniciativa! Vou dar uma olhada no site e separar uns livros🙂
    Bjsss

  4. Oii, que projeto bacana, todo final de ano aqui em casa a gente separa muitas coisas p/ doação, roupas livros…etc. amanhã vou no correio doar um pouquinho de amor..rss vou pegar uma das cartinhas do papai noel!!
    beijão
    http://www.sermulhereomaximo.com.br

  5. Acho o máximo essa iniciativa, é um projeto importante. Vou até dar uma olhada aqui e ver se não tem algo pra doar😉

    http://naominray.wordpress.com/

  6. LEGAL!
    BJOS
    BLOG ANTENADA,
    http://camibarbosa.blogspot.com/
    DICAS,LOOKS E NOVIDADES TODOS OS DIAS!

  7. Oii, respondendo à sua perguntinha sobre colocar água no rimel a prova d´agua: funciona sim e se quiser no lugar da agua também pode colocar uma ou dua gotinhas de colirio ( sabe esses tipo Moura Brasil?), seu rimel vai continuar colorindo até o final, só o efeito À prova d´agua é que pode ficar comprometido, mas numa situação em que o rimel esteja acabando ou esteja ressecado é melhor ficar com um rimel sem o efeito prova d´agua do que ficar sem rimel né?
    beijuuu
    http://www.sermulhereomaximo.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: