Tempo de Formaturas!

Oi! Como vão??

Novembro está aí e junto com ele vem o calor e também começa a onda de formaturas, uma das festas mais importantes na vida de um estudante.

Nós, mulheres super vaidosas, começamos a nos preocupar com a festa muuuito antes de ela acontecer, obviamente e, desde o princípio temos a noção do quão difícil é escolher vestido, penteado, sapato e maquiagem perfeitos.

Mesmo já estando um pouco em cima da hora para posts desse tipo, deixo aqui minha contribuição (e devaneio) acerca de vestidos em diferentes estilos para formaturas!

 

Moderna

Moderna

Sexy (mas não vulgar)

Sexy (mas não vulgar)

Elegante

Elegante

Românticas

Românticas

 

Particularmente, prefiro os curtos aos longos. Em minha formatura de Ensino Médio, que foi ano passado, optei por um vestido rosa intenso em cetim de seda. O modelo com drapeado na parte superior e com alças cruzadas foi desenhado por mim e encomendado a uma costureira. Ele tem uma faixa em torno da cintura com um laço na lateral esquerda, mas acho que este não está aparecendo bem nessa foto…😦

 

Eu e meu vestido

Eu

Na minha formatura, predominaram os tomara-que-caias em tons arroxeados, verdes e pratas. Como exemplo do feitio, deixo o de minha amiga Vanessa, que usou um vestido super lindo no estilo Cinderalla Inspired. 

 

Vanessa e eu - Modelo Cinderella Inspired.

Vanessa e eu - Modelo Cinderella Inspired.

Estilos à parte, vale lembrar que o vestido escolhido não só deve ser bonito por si só, como deve ficar bem em seu corpo e ter a ver om a sua personalidade. Eu mostraria alguns vestidos mais, mas não sei se outras de minhas coleguinhas autorizariam (vestidos de um ombro só, curtos, transpassados etc)…

Sobre as fotos extraídas do site da Revista Manequin, o “moderno” é o que mais me encanta… ^^

Beijinhos, abraços e até a próxima!

Thaís

PS: E garotos, por favor, não se desmontem antes do fim! Nós os adoramos de terno e gravata!

Créditos:

As quatro primeiras fotos são do site da Revista Manequim, da Editora Abril [http://manequim.abril.com.br/moda/reportagem/reportagens_397876.shtml] Lá você encontra além desses, vestidos que contemplam a outros estilos e também outras sugestões e descrições para/de cada estilo, além de um teste para que descubra com qual deles se identifica. Também na página, os créditos das fotos e dos vestidos e acessórios.

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 7 de novembro de 2010, em Girls Wanna Have Fun, Inspirations..., Something to Remember e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Ei Thais!
    Vestido de formatura sempre é um dilema né! Eu particulamente acho cetim muito forçado (deixo esse tecido para casamento) e prefiro me jogar nas roupas mais leves e com tons divertidos.
    Afinal acho que formatura tem seu lado formal (não dispensaria um longo para a missa), mas com a modernidade de hoje em dia, podemos abusar das estampas, cortes e comprimento.

    Obbrigada pela visitinha lá no blog! Gostei muito daqui tb.
    Bjos!

    • Com certeza! Bem, na minha formatura prevaleceram cetim de seda e tafetá… E como era um colégio católico, meio que a missa foi em horário de aula… Pediram para que fôssemos de uniforme, mas eu burlei e usei vestido e saltos…

      Obrigada pela visita tb!
      Beeijoos!

  2. Oi, flor!!! Deu uma sumidona lá do blog! Mas amei o seu vertido da formatura. Eu adoro essa cor. Espero que tenha se divertido! E realmente, quando bati os olhos no Moderna me apaixonei. Lindo! Bje e ótima semana!

  3. Nossa, bem lembrado!
    Nem tinha parado pra pensar que Natal/ano novo/formatura já estão ai!

    BJsss

  4. Thaís!!
    Posso te pedir um favor?
    Comenta de novo lá no sorteio do blog?
    Tu tem “direito” a mais um comment por ser assinante do feed… Fica mais fácil para mim contar os comments quando for sortear!
    Tudo bem por ti?
    Espero que não tenha problema!!!

    Bjsss

  5. Estilos Conectados

    Eu me formo na faculdade esse ano mas a festa é ano que vem e não tenho ideia de que vestido vou usar!

  6. Fiz minha formatura ano passado, e adorei! Uma delícia ficar se arrumando pra um evento, né? Eu amo.

    http://naominray.wordpress.com/

Deixe uma resposta

