Cabelo Azul

Oi!! ^^ Como vão minhas leitoras?

Já repararam que algumas senhoras ao pintar os cabelos ficam com eles azulados ou arroxeados? Acho que desde pequena esse fato me chama a atenção e sempre me perguntei por que e como isso acontece…

Pesquisei, pesquisei, pesquisei e não descobri o motivo. Já até me disseram que isso é a reação da tintura com cabelos brancos, mas como não ouvi de cabeleireiros, não sei.

Vocês sabem o motivo disso?

Beijinhos e abraços!

Até a próxima!

Thaís

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 3 de novembro de 2010, em Banheiro Público Feminino. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Taí uma pergunta que não quer calar… tbm não sei! hahahaha =)
    Seus blogs são muito bons. Achei super interessante! Mas… como vc consege administrar DOIS? Hahahaha Eu já me enrolo toda com um!!
    Beijinhos! =)

    • Obrigada!! ^^ É, às vezes fico meio doida por não ter muito tempo disponível para a coisa, tanto que não consigo escrever todos os dias… Mas tento… Dois blogs, dois livros, uma faculdade…

      Bjss e volte sempre!!

  2. Já ouvi falar na mesma teoria que tu falou: reação as tintas.
    Acho bem bonitinho!
    euheuhe

    Bjsss

  3. Menina eu tenho uma amiga que a avó dela pinta o cabelo e fica roxinho! KKKKKKKKKKK
    nós a chamamos carinhosamente de ‘Vó roqueira’!
    Mas ão ser pq fica assim, será algum pigmento contido na tinta que dá o efeito?
    ótima perguunta!
    Beijãão!

  4. Pintar o cabelo de tons escuros é aceitável, mas essas senhoras que querem pintar num tom de preto quase zerado, pedem pra parecer estranha, tinta preta não reage bem com cabelo algum, com cabelos claros, costuma mesclar as cores, com cabelo escuro, ‘transforma’ o cabelo (e depois pra recuperar o tom é uma tragédia)…

    Pra mim quem pinta o cabelo de preto ou até, um tom mais arroxeado, não tem noção do que está fazendo com o cabelo, morrem de inveja de nós, pessoas legais e charmosas com cabelos cor de jabuticaba natural de berço😄

Deixe uma resposta

