Deprimência Existe (II)

Mais uma edição do “Deprimência Existe”, já que fatos deprimentes estão sempre acontecendo (infelizmente!)

05. Esmaltes Justin Bieber – ?? . Não tenho preconceitos, mas um garoto lançar uma linha de esmaltes só porque suas musiquinhas fazem sucesso entre adolescentes histéricas parece-me um tanto quanto descabido… Esse garoto por si só, deixa-me deprimida cada vez que passo pela MTV e deparo-me com uma de suas músicas. Se é para atrair o público adolescente para os tais esmaltes, por que não usar outros ídolos teen, tais quais Miley Cyrus, Demi Lovato ou Selena Gómez, que são garotas?

04.Tropa de Elite 2 – Terça-feira, 12 de outubro de 2010. Fui ao cinema encontrar uma amiga para assistirmos “Comer Rezar Amar”, mas não tinha ingressos para as sessões da tarde ou do começo da noite, então acabamos assistindo “Wall Street” que é realmente muito bom. Como já devem ter percebido, até aí, nenhuma deprimência, ou quase nenhuma… O que me chamou a atenção foi o fato de que, com uma três salas apresentando umas 5 ou 6 sessões diárias de “Tropa de Elite 2” estavam todas essas lotadas às 13:50! As entradas estavam ESGOTADAS!! Eu entendo que o Wagner Moura é um ator excelente e que tem seu charme e que o filme fala da realidade urbana brasileira, contudo não vejo sentido em as pessoas buscarem por um filme tão violento. Para ver violência, basta assistir os noticiários! Deprime-me muito saber que um filme como esse tem um público tão assíduo…

03.Uma professora – Quinta-feira, 14 de outubro de 2010. Quando estava no 2º ano do Ensino Médio não tive uma professora de Português e Redação digna de meus elogios… Ela pesava mais a correção nas minhas avaliações que nas dos demais e sempre fazia uns comentários imbecis querendo dar “pitacos” em minha vida pessoal, sobre a qual ela nada sabia… Em suma, eu não gostava dela, ela tampouco de mim. No dia mencionado, eu passei em frente ao colégio no qual fiz o Ensino Médio e quem estava chegando lá? Pois é, era ela… Olhamos uma para a outra e ela simplesmente levantou o rosto, do tipo “Sou muito superior para me rebaixar a falar com você”. Sabe, não fazia a mínima questão de que ela me dirigisse a palavra, mas a arrogância era desnecessária…

02. Mendigos – Segunda-feira, 18 de outubro de 2010. Um amigo meu passou por uma situação tenebrosa nesse dia… Ele estava voltando do almoço para a faculdade com um amigo nosso quando passaram por um lugar que tinha uns mendigos. Um destes disse: “Ei, você tem um rostinho bonito…” Obviamente, meu amigo ficou roxo, doido para enterrar a cabeça na areia… Deprimente ou não, ser cantado por um mendigo do mesmo sexo?

01. Lula – Quinta-feira, 21 de outubro de 2010. Sei que esse assunto deveria ficar restrito ao Política de Saltos [http://politicadesaltos.blogspot.com], meu blog de política, contudo nada nesta semana pareceu-me mais deprimente que um dito e eleito presidente tenha acusado o candidato da oposição de fingir seriedade no caso bolinha+rolo de fita+ pedra. Em vez de insuflar os grupos extremistas do seu partido, minimizando a gravidade de seus atos, o presidente, como representante institucional de um povo (mas não meu) deveria reprimir o desrespeitoso ato e não deturpá-lo e usá-lo como ativo eleitoral. Acho que é preciso um pouco mais de respeito entre as partes, não?

 

Enfim, é isso… A tensão eleitoral tem-me feito escrever pouco aqui, mas estou bem ativa no Política de Saltos [http://politicadesaltos.blogspot.com]. Nos vemos por aí!

XOXO

Thaís

 

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 24 de outubro de 2010, em Comportamento, Something to Forget e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. É, concordo que não faz o menor sentido lançar um esmalte do Justin. Poderia ser uma menina, mas é que ele faz muito sucesso com as garotas, né. Enfim… Lula no comments. E gente arrogante é a pior coisa que existe. Bjs flor e ótima semana😀

  2. Justin bieber naooooooooooo
    hahahahaha
    bjos

  3. Thais, o Tropa de elite é muito bom, por isso o motivo de esgotar… Acho que vc deveria ir ver tb!! Infelizmente é a realidade do Brasil e é bom, pelo menos, na ficção ver que as coisas podem tomar o rumo que gostaríamos (corruptos sendo julgados, mortos, presos etc…pelo menos em partes)… Já que não podemos fazer nada na realidade!! Aí vc me diz que podemos fazer sim, escolhendo nossos candidatos… Mas vc acha que mesmo que podemos?? Olha as opções que nos apresentaram!!! Dá tristeza de pensar!!!

Deixe uma resposta

