Help Desk!

Mãe, perdi meu livro! Cinco anos para nada!!” [lágrimas+coração acelerado] Smiley surpresoSmiley tristeSmiley chorando

Isso foi exatamente o que gritei quando essa quinta à noite ao ligar meu computador e deparar-me com uma mensagem de que o Windows estava com erros e, em seguida, ver a minha área de trabalho completamente vazia e com uma configuração distinta a por mim adotada.

Para quem não sabe, há quase cinco anos estou envolvida com a escrita de um romance em (a princípio) seis volumes. Ainda não tenho editora, mas já concluí o volume I (que estou relendo e modificando algumas coisas, pos comecei com 13 anos) e estou próxima de terminar o vol. II. Como não faço backups semanais em meus arquivos, fico em pânico ao menor sinal de que eu possa ter perdido meu trabalho… E claro, dessa vez não foi diferente, principalmente porque entendo pouquíssimo sobre softwares…

Minha mãe brigou muuuito comigo pelo meu desespero… E meu pai também… Condenam-me muito por eu não fazer backups semanais e depois ficar louca com esses problemas… E então veio-me a luz! Meu amigo Rennan…

Quase 11:00h da noite, peguei o telefone sem hesitar e expliquei o acontecido. Ele me guiou e fui fazendo tudo como mandava (morrendo de medo, of course!) E não que era apenas uma questão de fazer restauração de sistema, provavelmente devido a uma instalação problemática da nova versão do i-Tunes e do Maxima (programa matemático)??

Graças a Deus, estava tudo em seu devido lugar e agora aqui estou, estudando e escrevendo, com meu livrinho preservado e PC em dia… E é claro, também ao meu amigo Rennan, que seeempre me ajuda quando estou em pânico em relação ao meu computador, que seempre é, literalmente, meu Help Desk…

XOXO
Thaís

#foradilma

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 2 de outubro de 2010, em B.I.O.S. (Bicho Ignorante Operando o Sistema) e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. uaehaeuhae
    imagino seu desespero…
    mas passe a fazer backups!!! ¬¬
    não sei porque não fez, eu faço do meu e só tem três capítulos
    e trechos aleatórios aeuhaeuhae
    você tem LIVROS inteiros!! Faça backup!!!

  2. Genteee…que desespero!!! Ainda bem que deu certo!!! rs…bjoooo

  3. Graças a ele é?!!! 😄

Deixe uma resposta

