Estilo não é para todas!

Esta segunda estava entrando na faculdade quando me deparei com minha ex-professora de História Econômica Geral. Desde que comecei o blog tinha vontade de falar sobre ela, mas sempre me faltava tempo ou inspiração. Dessa vez, falta tempo, entretanto, sobra motivação.

Imaginem a seguinte pessoa: mulher, 41 anos, muito branca (o que significa mais branca que eu), cabelo castanho claro perfeitamente  liso (e sem escova, chapinha ou progressiva) em um corte reto um pouco acima da altura dos ombros, olhos verdes, 1.50 m, magra. Imaginaram? A princípio, não parece tão ruim, contudo tinha por hábito prender o cabelo de um jeito meio desleixado, do tipo peguei o elástico e torci e pronto, o que ficava muuito horrível para alguém que dá aulas em um importante faculdade de negócios…

Sabe, não tenho nada contra o estilo de ninguém, gosto é uma questão pessoal, repito, até porque não gostar de calças e shorts é algo extremamente peculiar para uma jovem da autualidade (meu caso), no entanto imagino que concordarão comigo que o caso de minha prof é grave… Como já disse, ela é magra, mas só usa roupas três a quatro vezes maior que ela e já foi dar aula sem sutiã por baixo de uma blusa fina e clara (!), promovendo um momento #faroisacesos (total constrangedor até para quem vê ¬¬’). Como peças emblemáticas de seu guarda-roupa (que deve ser muito extenso – ah, tá!) uma calça bege “old husband” (que eu descreveria como uma versão muito piorada das já mal vistas por mim calças “boyfriend”), a qual terminava meio metro depois dos pés dela e o zíper ia até o joelho quase e era suuper larga (jurávamos que aquilo era do marido dela) e um “blazer” bege (já o havia sido, não era mais, certamente) carinhosamente apelidado por mim de “gatinho angorá”, visto que tinha muuuitos fios puxados, linhas soltas e até botões caindo… Como se não bastasse a monocromia total (eu diria tons de sépia), ela parecia não tirar essas peças do corpo e usava umas sandálias estilo vovó, sabem?

Confesso que eu tinha um pouco de pena dela… Ela tem potencial para ser bonita (ou pelo menos ajeitada)… Podia ter um corte melhor de cabelo (ela cortou, está um chanel super tosco e nada-a-ver-com-ela), usar rímel e delineador para ressaltar os olhos, roupas do tamanho certo, sapatilhas ou sapatos com pequenos saltos em vez das sandálias vovós… Uma vez cheguei a fazer uns comentários empolgados quando ela pintou as unhas de vermelho (super ousado para ela) para ver se estimulava a mulher que existia ali dentro, mas não adiantou… Quando voltei a vê-la este período parecia até pior…

O mais grave disso tudo é que uma coisa eu sei: Não é por falta de dinheiro! Ela ganha muuuuuuuuito bem ($$$$$$$$$$$$$$)… Se eu ganhasse o que ela certa vez nos disse ganhar, eu não ficaria daquele jeito, não mesmo… Pior: Isso só aumenta a fama de que mulheres economistas não são femininas! Na faculdade há muitas desse tipo, na política também (#foradilma); porém podemos mudar isso! Eu sou feminina (totaaal!) e minha amiga Jéssica, do blog Mundo Girlie [ http://mundogirlie.wordpress.com/ ], também e não perderemos isso só porque estudamos economia…

Enfim… Gosto é pessoal, mas estilo definitivamente não é para todas

XOXO

Thaís

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 26 de setembro de 2010, em Banheiro Público Feminino, Comportamento. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Oi Thaís!
    O telefone tocou quando ia começar as primeiras palavras do comentário, daí dispersou a minha idéia…, mas você na sua perspicácia em reproduzir através das palavras sua forma peculiar de pensar, está de parabens.
    Conseguiu passar a forma de vestimenta de sua mestra, com muita elegância e uma coisa importante legal, sempre vendo o lado bonito que o indivíduo tem em explorar mais e com sensatez…
    Beijos e parabéns pelo artigo,
    e.t. preciso tb rever o meu guarda-roupas,rsssssssssssss

Deixe uma resposta

