Aula Sábado + Barca Turística

Aula Sábado…

Ontem tive de estar na faculdade às 9:00 para uma aula de reposição de Matemática II. Obviamente, não me agradou em nada ter aula sábado. Não reclamo do acordar cedo, pois adoro levantar antes das seis da manhã, mas sim de ter de sair e para ter aula, ainda que eu ame Matemática…

E digamos que começou mal. Cheguei às 8:00 e fui até os laboratórios de informática e todos me pareceram ocupados, o que fez com que eu tivesse de me contentar com um dos PCs horrorosos e trambolhados do lounge do 5º andar… Loguei no computador, abri a intranet e… Cadê a indicação da sala onde aconteceria a aula?

Deixei o computador e dirigi-me a um assistente de corredor, que me falou para seguir para o oitavo andar. Ao chegar neste, outra “surpresinha”: estavam lavando os corrdores do andar. Estressei-me e fui para a secretaria. Uma enrolação exagerada e dez minutos de espera depois uma das funcionárias veio me dizer que a aula havia sido cancelada. “Como assim?” perguntei e insisti para que ela conferisse. Ela havia esquecido de agendar (quanta competência, hein!) e me mandou para a sala 805.

Voltei para o oitavo. O assistente de corredor de lá me disse que eu não teria aula lá e eu contei sobre o que me havia dito na secretaria. Ele insistiu um pouco comigo, mas teve de se redimir quando minha querida professora de Mat II (eu realmente gosto muuuuito dela!) chegou super fofa em um vestido lilás transpassado (adoooro!). Resultado: Fomos para a 805 e ficamos um bom tempo conversando enquanto outros alunos não chegavam… Foi óoootimo!!

Pela hora do fim da aula, descobrimos que a faculdade estava servindo um coffee break repleto de pãezinhos e docinhos apetitosos. …Mas, como nada pode ser maravilhoso demais, o coffee break era exclusivo para os alunos de mestrado (Fora pirralhada da graduação) e professores, o que significa que fiquei de fora total… [rs]

A aula em si foi óotima!!

Barca Turística…

Depois da aula, penei para chegar em casa! Por ser sábado, as barcas Rio-Niterói não operam normalmente, partindo uma (no modelo antiigo) a cada 30 minutos, o que faz ser melhor pegar um ônibus. Como sou geograficamente desorientada, optei pelas barcas.

Ah… Como foi maravilhoso chegar à estação exatamente um minuto após a partida de uma barca… Que delícia foi saber que teria de esperar 30 minutos só para entrar em uma velharia daquelas… Nem preciso dizer que fiquei muuuuuuito estressada, preciso??

O problema foi que a barca não chegou 30 minutos depois. Ela chegou 10 minutos atrasada e, pasmem, era uma barca modelo turística, dessas que só circulam finais de semana por que pais levam seus filhinhos para descobrirem o doce sabor de andar de barca [rs]…!

Para quem não sabe, a barca turística tem uma varandinha “nos fundos” do segundo andar (eu não sei a diferença entre proa e popa, e daí?? ¬¬’). Para que entrássemos nela, os passageiros que lá estavam precisavam sair e os benditos indivíduos da “varandinha não saíam!! Queriam continuar vendo as sujeirinhas boiantes da Baía de Guanabara, só pode ser! Se eles não tinham nada para fazer, eu tinha!! Precisava estudar Macro II, Mat II, Álgebra Linear! Não sou uma desocupada, não estava ali a passeio ou diversão!!!

Entrei na barca que partiu com meia hora de atraso (esperei 1 hora na estação!!). Possessa é pouco para me descrever naquele momento. Esforcei-me muito para me manter sobre saltos e não demonstrar demais o ódio que eu estava sentindo da situação como um todo… Para piorar, ainda ouvi pessoas chamando a barca de lancha[rs]. Querido, se aquilo fosse uma lancha, eu não teria ficado irritada, pois o trajeto seria feito em 5 minutos!!!!

Para compensar, fui às Lojas Americanas, comprei umas barras de chocolate e lindos esmaltes e fiquei calminha de novo!

Linda semana para todos,

Beijinhos,

Thaís

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 12 de setembro de 2010, em Comportamento e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Sempre faço isso… Me estresso, corro para me compensar!
    Chocolate sempre é a melhor pedida!

    Bjsss

  2. Esmaltes e chocolates, os melhores remédios mesmooo hahaha…
    Adorei!!!
    Esse blog não dá pra seguir? To seguindo o outro e já até comentei!

    Um beijão!

  3. kkkk ai que manhã horrosrosa… esperar a barca por uma hora quando se quer ir para casa é péssimo…rsss Eu detesto matemática com todas as minhas forças, quiz ser arquiteta, ams quando vi o conteúdo programático desisti e fui para aenfermagem, lá tive um ano com calculos de medicação e um ano com estatisitica… odeio odeio.. saber as 4 operações já são suficente para mim… dou todos os meus parabéns por vc gostar de matemática e entender alguma coisa sobre ela!!rsss
    beijão
    http://www.sermulhereomaximo.com.br

  4. aaaii, que peessimo hein..
    ta tendo sorteio la no blog http://www.frescurite.wordpress.com . da uma passadinha la depois! =))
    beijoss

  5. Tadinha, aula de reposição no sábado ninguém merece. Ainda mais com estes acidentes todos de percurso né? hehehehe

  6. uaehuheae
    olha, vou te dizer thatsk, você teve é sorte de não sentar.
    A barca turística está infestada de baratas.
    Sei disso porque sentei, lá em cima, numa das poltroninhas,
    na janela, esperando não ter que me preocupar com nada.
    Ingenuidade. O teto estava CHEIO e quando digo cheio você
    sabe que não exagero, de baratas. E elas caíam!!! DDD:
    E me encolhi toda e passei os 30 minutos dentro da me**a
    da barca, observando se não ia cair nenhuma barata em mim!
    o que graças aos céus não aconteceu. euhaeuhae

  7. Oi Thaís!
    Você é muito meiga e sabe passar por cima de qualquer coisa que possa pré-ocupar um indivíduo.
    Sabe, esses encontros marcados e desmarcados que decorrem da rotina, são para tirarmos algo e sempre de bom e não podemos perder jamais a paciencia em entendê-los.
    Muito legal ler atitudes compensadoras, cono os esmaltes e chocolates.
    Valeu!!!!!!!!!!!!
    Beijos,
    Mili

Deixe uma resposta

