Panis et Circencis

Madrugada de sábado. Eu deveria estar no melhor (ou pior) dos sonhos, entretanto estava acordada. Vontade própria? Não, sou do tipo que se deita às 23:00 (no máximo) e acorda às 6:00. O que seria então?

Em ano eleitoral, nada mais típico que comícios… Diga-se, malditos, infernais comícios… Começam às 22:00 e que horas terminam? Bem,às 8:00 da manhã… Isso com música… Música muuuito alta e do pior tipo possível (entenda-se pagode e funk). Isso mesmo… A máxima deploração de minha sacrossanta noite de sono…

Pergunto-me: Qual a utilidade de tais eventos? Comprar votos do modo mais estúpido possível? Não deixar que cidadaos dignos como eu tenham uma noite tranquila e saudável de sono? Independente da motivação, parece-me um tanto quanto aviltante este tipo de evento; mais que isso, desnecessário. Votos devem ser conquistados por boas propostas, por uma biografia limpa e etica e tambem por um bom nível intelectual dos candidatos, não pela quantidade de cerveja e churrasco de sebo e musica que oferecem. Estou farta de não conseguir dormir nas madrugadas de sábado para domingo, pior, agora também de sexta para sábado e domingo para segunda, já que quanto mais outubro se aproxima, maior o desespero de nossos, em geral patéticos, candidatos. EU QUERO DORMIR EM PAZ E SILENCIO!!!!!

E vocês, diletos leitores, passam por isso onde moram? São obrigados a suportar tamanho sacrilégio?

De todo jeito, que mais podemos esperar de um povo, como o brasileiro, que não apoiar badernas ou o bom e velho panis et circensis? Dignidade decerto que não, infelizmente…

PS: Acentos e cedilhas estao faltando porque o teclado do PC da faculdade que estou usando esta cconfigurado de modo errado… Conserto esse sabado…

Atualizando: Acho que consegui consertar todos… Com exceção dos no PS

#foradilma

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 20 de agosto de 2010, em Comportamento, Música, Política e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Compra de voto com embromação e política da boa vizinha, o mais puro populismo urbano, tal como Lula faz com o bolsa família, a diferença é que ao invés dos 140 R$, eles só precisam de um churrasquinho de gato na esquina e umas atrações lixo que agrade a massa imbecil…

    Fora Lula, fora Dilma x.x’
    Em qual outro pais bem desenvolvido e socialmente forte faria sentido tirar 1 bilhão da educação pra reformar um estádio pra copa?!

    • Acho que em nenhum lugar do mundo, com exceção do Brasil isso faz sentido… Correto mesmo seria desviar a “verba cueca” para a educação…

      #foralula #foradilma #forapopulismobaratoetosco

  1. Pingback: Tweets that mention Panis et Circencis « Simplesmente Feminina -- Topsy.com

Deixe uma resposta

