Rainbow! “colour it free!”

Mais uma revelação que certamente não combina com ser estudante de Economia: Adoro desenhar! É quase um vício  desenhar personagem a personagem do livro que escrevo a cada capítulo que inicio. Pode parecer total loucura de minha parte, no entanto facilita muito quando chega a hora de descrever. Bem, pena que só consigo desenhar as mulheres… [rs]

Para que os desenhos fiquem “interessantes” é preciso colori-los. Preciso não, fundamental! E aí entra em ação uma das minhas maiores paixões, a qual nutro desde o Jardim III (não fiz os jardins anteriores, tampouco maternal – ou seja, fui para a escola aos 5 anos): Todo o tipo de material para colorir: Canetas coloridas, hidrocores, lápis de cor. Não gosto muito de giz de cera sobre papel porque é um tanto quanto incompatível com hidrocores, mas tenho para pintar vasos de cerâmica com minha mãe e também para pinturas com ele derretido (coisas que só se faz no fundamental I).

E bem, digamos que esse é um dos grandes motivos pelos quais só posso entrar em papelarias por real necessidade: sinto-me seduzida por todo e qualquer tipo de canetas coloridas/hidrocores/lápis de cor. Resultado disso: Cometo devaneios gigantes para nutrir a humilde coleção que aqui compartilho…

Minha mais recente aquisição - Hidrocor Bicolor Faber-Castell - R$ 36.54

Minha mais recente aquisição - Hidrocor Bicolor Faber-Castell - R$ 36.54

Mini-canetas neon

Mini-canetas neon

Mini-canetas neon + minhas unhas em "Doce Orgulho", Risqué

Mini-canetas neon + minhas unhas em "Doce Orgulho", Risqué

Coleção de Stabilos, R$ 3.90 cada

Lápis Neon + Lápis Dupla Cor - ambos Faber Castell

Lápis Metallic, Faber Castell - alguns pequenos, pois já têm 6 anos

Lápis 48 cores, Faber Castell - devem estar aí uns 40 só, pois já têm 09 anos e alguns foram roubados no colégio...

Há uns onze anos atrás, eu tive o 24 cores do hidrocor cujas canetinhas ligavam-se umas às outras. Depois tive também o NeoPen Compactor 24 cores, o Turma da Mônica 24 cores e o Bicolor Faber-Castell 24 cores. Houve outros antes, mas não recordo (hihihi)

Enfim, cores são mais que fundamentais na minha vida (ver “Em nome do rosa…, neste blog ^^)… Valorizo-as demais em muitos aspectos e acho que não saberia viver em um mundo preto e branco ou tons de sépia. Cores fazem parte de sua personalidade (ainda que você só goste de preto ou de branco), de seu estado de espírito, de sua sensibilidade. No livro que escrevo, por exemplo, vejo algumas personagens bastante ligadas a determinadas cores, tanto por suas descrições físicas como por seu comportamento/ temperamento.

A primavera é a estação das cores, arco-íris trazem esperança e incitam sonhos. Cor é amor, cor é vida, cor é alegria! Busque as cores mesmo quando estiver em um dia cinzento!

PS: Fotos by thousandideas.

#ColourItFree!

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 7 de agosto de 2010, em Comportamento, Girls Wanna Have Fun. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Gete, adoro cores… apesar de não saber desenhar direiito hahaha³ só seii desenhar copiiando de algum lugar. Mas adoro, adoro principalmente rosa e vermelho … acho liindo demaiis *-*

  2. Ahhh eu amei esse post!!! *O* preciso dizer como amei? ou você já sabe? aeuhaeuhae puxa, coleções perfeitas, exceto os metálicos. Dona Thaís, como você deixa lápis metálicos sem ponta e nanicos??? Isso não se faz com lápis tão especiais… Enfim. Amei como você fala das cores. Eu já tive um momento ‘black’ da minha vida e não era legal. Hoje vejo como preciso das cores. ^^ E também preciso delas pra deixar minha criatividade fluir nos desenhos… *-*

  3. quero saber onde vc arrumou os lapis dupla cor

  1. Pingback: “E com as cores… « Pensamentos mil

Deixe uma resposta

