Sailor Moon

Em minha última semana de férias, cometi um devaneio loucamente exagerado (e divertido!). Assisti, em cinco dias, toda a primeira temporada de Sailor Moon (gentilmente cedida a mim por uma de minhas amiguinhas – thanks! ^^); terminando este sábado ao meio-dia.

A princípio pode parecer estranho uma garota de 18 anos e estudante de economia dedicar tanto de seu tempo a um anime, mas Sailor Moon é simplesmente o melhor de todos os animes e marcou fortemente a minha infância.

Comecei a assisti-lo aos três ou quatro anos, quando era exibido na extinta TV Manchete e até passei por uma fase na qual apenas queria que me chamassem de Serena… (podem rir, eu autorizo). Agora, passados quase quinze anos, minha amiga reviveu minhas lembranças e foi impossível resistir!

Sailor Moon

E isso foi maravilhoso!! Sim, pois não há desenho mais Girl Power que esse (talvez Totally Spies seja comparável)! Todas as personagens de grande importância para o desenrolar do enredo, com exceção de Tuxedo Kamen, são femininas (sendo boas ou más). Mais que isso, as sailors guerreiras usam saia e, exceto pela Sailor Urano, que é lésbica, todas são totalmente femininas e fofas! Quem não se apaixona pelo jeito todo atrapalhadinho de Serena ou não se encanta com o cabelo de Rei Hino(Sailor Marte – na minha opinião a mais bonita de todas), pela inteligência de Ami Mizuno, pela força + romantismo de Lita ou pelo doce jeito de Mina?

Outra peculiaridade da série é o fato de que grande parte das batalhas travadas (sobretudo as de maior importância para a trama) é vencida pelo poder do amor e da amizade verdadeiros, e não pela força bruta, o que retrata a importância de tais sentimentos para que sejam vencido tudo o que é destrutivo, como maldade, inveja, ganância, ciúme e ódio.

#ficaadica : Assistam Sailor Moon

Episódio 01 da primeira temporada: http://www.youtube.com/watch?v=1HFp7qPRkzo

“A luz da Lua carrega uma mensagem de Amor” ou quase isso…

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 1 de agosto de 2010, em Amor, Comportamento, Girls Wanna Have Fun. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Exceto pela sailor urano e netuno você quer dizer né, porque uma é o par romântico da outra aeuhaeuhae então são duas lésbicas ;D auehaeuhaeuh

    Mas não é nada estranho alguém de 18 anos gostar de Sailor Moon, visto que eu, tenho a mesma idade que você e sou fanática por sailor moon! *-*

    e quando eu era menor (4 anos) eu era tão fanática que tinha todas as armas das sailors (inclusive a estrelinha que toca música) e fui no carnaval fantasiada de Sailor Moon (serena) e todo mundo ficava me perguntando quem era, até eu me emputecer e gritar dizendo que era a sailor moon, enfim. aeuhaeuhae

    Outra peculiaridade da série é o fato de que grande parte das batalhas travadas (sobretudo as de maior importância para a trama) é vencida pelo poder do amor e da amizade verdadeiros, e não pela força bruta, o que retrata a importância de tais sentimentos para que sejam vencido tudo o que é destrutivo, como maldade, inveja, ganância, ciúme e ódio.[2]

    “Sou uma guerreira, que luta pelo amor e a justiça, sou Sailor Moon! E vou punir você, em nome da lua!!!” *O*

  2. *o* eu amava Sailor Moon, ainda gosto, um pouquinho -qq
    mas hoje em dia prefiro outros animes *—–*

Deixe uma resposta

