Só se enxerga aquilo que se quer ver

Uma vez mais utilizo de meu espaço para falar sobre política… Pode parecer estranho se olharmos o título do blog, mas sou uma apaixonada inveterada por esse assunto desde meus dois anos e alguma coisa de idade, quando eu amava assistir o horário eleitoral gratuito e os pronunciamentos de Rubens Ricúpero.

Particularmente, não entendo o que Lula diz “estranhar” nas relações conturbadas entre Venezuela e Colômbia. Pior, sequer entendo o que Lula pretende com qualquer de suas atitudes… Supõe-se que ele seja de “esquerda”, com tendências comunistas e extremistas, pois apóia os irmãos Castro, Rafael Correa, Evo Morales, Daniel Ortega e Hugo Chávez (para não falar em ditadores corruptos africanos, os quais Lula chama, carinhosamente, de democratas brilhantes e em Ahmadinejad [Ahmaetc.]). Por outro lado, matém relações de “direita”: Obama, Merkel, Sarkozy, Calderón, Uribe. Em suma, Lula não tem opinião; está sempre em cima do muro e nada entende de dentro, muito menos de fora.

Concordo com a declaração de Lula de que a busca por paz e progressos conjuntos seria muito melhor não só para as nações envolvidas, como também para mundo. Isso é bastante óbvio. Contudo, considerando o inegável envolvimento de Hugo Chávez com guerrilhas colombianas, que tipo de atitude poderíamos esperar do presidente da Colômbia, o Sr. Álvaro Uribe, ainda que seu mandato esteja próximo do fim? Bem, um bom presidente prezaria pela integridade de sua nação e acho que foi isso o que Uribe fez ao apresentar uma denúncia na OEA (Organização dos Estados Americanos)…

A propósito, o Sr. Lula deveria entender que ambos os presidentes sabem que ele tenta interceder para os dois lados envolvidos, logo, que credibilidade vêem nas palavras do grande “companheiro” sul americano. Sobre isso, ainda se pode dizer que interceder é uma coisa, querer jogar nos dois times, bancar os amiguinhos de ambos, é algo totalmente diferente…

Fica a lição: se Lula diz não entender é porque na verdade há coisas ainda não (e talvez nunca) esclarecidas na situação em questão, afinal, só não se enxerga aquilo que não se quer ver e neste caso está tudo muuitíssimo nítido…

Citação: “O Brasil tem uma Lula que nada vê, nada sabe e nada faz direito.”

#foraLula #foradilma

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 26 de julho de 2010, em Comportamento e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. É realmente concordo com você prima. Lula SEMPRE fiica em cima do muro, e quando faz algum comentáriio na TV ou dando entreviistas … fala muiitas besteiiras, e geralmente criticando SEU PRÓPRIO PAÍS. Além disso, eu acho que aiinda se queiima mais na mídia por apoiar a campanha da Dilma, que já foi terrorista e se aproveiita em qualquer situação pra fazer campanha eleitoral. AFINAL LULA EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE ? ;x

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: