Tights lovers!

Aviso: as opiniões emitidas neste post refletem puramente o meu pensamento. Não há intenção de ofender e ninguém é obrigado a concordar

Inverno. Parece que a única solução é trair os princípios primordiais aqui pregados de usar sempre saias e vestidos e partir para al calças. Ledo engano. E dos mais insanos…  C.H, M.A, Am.A, Al. A, V.A e outras do romance que escrevo comprovam minha teoria… Eu própria comprovo minha teoria (não que eu seja das pessoas mais friorentas do mundo – 10º C não me diz nada…) ! Podemos sim manter a filosofia e usar belas saias e vestidos em um gélido inverno se nos lembrarmos de uma das melhores companhias que uma mulher pode ter: as meias-calças!

Faço esse post por três motivos:

01. Amo meias-calças. São elegantíssimas – quando bem usadas.

02. Uma de minhas amigas disse que adora meias bordadas/coloridas (que eu também amoo – quando bem usadas)

03. Outra de minhas amigas aprovas as meias-calças, mas não as bordadas/coloridas, o que torna este post um “desafio” para mim: convênce-la de que é possível ficar bem vestida usando meias mais, digamos, divertidas…

Então, vamos ao exemplos

vestido vermelho + meia bordada fumê e discreta

vestido vermelho + meia bordada fumê e discreta

É dificl combinarmeias desenhadas/coloridas com roupas que não sejam pretas, mas acho que o vestido vermelho prova que com as meias mais “discretas” isso é sim possível. Estilo M.H. (para quem já leu algo de meus escritos)

Outra meia bordada ainda discreta

Outra meia bordada ainda discreta + saia listrada em tons suaves

Combinação formal/informal como diria uma de minhas amigas… Muuuito M.A.

Meia clara bordada + saia preta com barra rosa

Meia clara bordada + saia preta com barra rosa

Acho que essa foi a combinação mais romântica que fiz para este post. Muuito M.H.

Uma meia, dois usos

Uma meia, dois usos

Coloquei as duas lado a lado para facilitar a comparação. A primeira mais formal, totalmente M.A ou C.H (ou eu mesma…); a segunda, mais vibrante, M.H ou P.A

Uma combinação, duas possibilidades de meias coloridas

Uma combinação, duas possibilidades de meias coloridas

Essas só tem uma chance de ficarem bem: vestindo preto no resto, para evitar o efeito “espalhafato”.

meia vermelha > meia vermelha + meia bordada > meia bordada

meia vermelha > meia vermelha + meia bordada > meia bordada

Da esquerda para a direita:

01. Muito M.E.R Usar um sapato da mesma cor da meia faz com que a silhueta não pareça fracionada.

02. Meio gótica/rock, mas interessante para quem não se incomoda em estar quase toda de preto.

03. Mais romântico dos três Permite uso de cores que não o preto, visto que não usa a meia vermelha.

Considerações Finais:

01.Meias-calças são super femininas, quando usadas corretamente (diga-se: com saias ou vestidos)

02.Meias-calças devem ser usadas com saias ou vestidos para que desempenhe sua real função. Podem dizer que está na moda, que é tendência, o que for, mas acho horrível usá-las com shorts ou bermudas, principalmente com estas últimas. Quem usa shorts, usa calças jeans (ajustadas ao corpo, não as boyfried/old husband) e estas são muito menos danosas as minhas retinas que a hedionda combinação short+meia.

03. Acho muito mais bonito usar com saltos altos (pelos quais sou totalmente adicta), mas tem-se multiplicado as fãs das sapatilhas e estas não ficam mal com meias-calças propriamente ditas. #ValeLembrar que, por mais que digam o contrário, na prática, sapatilha com legging é péssimo, pois faz com que as nádegas pareçam flácidas e caídas.

Nota: As produções acima foram montadas em http://looklet.com

PS: Se quiserem ver as imagens com maiores detalhes, cliquem sobre elas com o botão direito do mouse e abra nova aba.

#bewoman #bewomanindespiteofeverything

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 25 de julho de 2010, em Comportamento e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. M A R A V I L H O S A,

    Quando o assunto é moda, as opiniões se divergem mesmo, mas eu amo saias, meias, vestidos.
    Com toda a popularidade que a calça comprida, inclusive a jeans entrou e ficou na moda feminina, deixamos de ser mais femininas e passamos a escolher algo mais prático e menos dispendioso em nossos dias.
    Creio que nós mulheres temos que voltar ao glamour de mulher, sermos mais femininas e que só as meias finas,vestidos e saias é que vestem essa elegência de mulher com M maísculo.
    Você, com seus artigos estão inspirando-me mais a usar toda essa vestimenta que já tinha esquecido e com certeza vou parecer muito mais elegante…
    bjosssssssssssss e obrigada,
    Mili

    • “Creio que nós mulheres temos que voltar ao glamour de mulher, sermos mais femininas e que só as meias finas,vestidos e saias é que vestem essa elegência de mulher com M maísculo”
      Achei fantástico o comentário. Resume brilhantemente a idéia que tento passar em meus escritos. Não basta a mulher conseguir poder, um lugar na sociedade, se para isso ela tiver de abandonar a sua condição primordial, a condição de ser mulher.
      É gratificante saber que posso ser tão inspiradora, às vezes…
      Obrigada a você, e sinta-se à vontade para comentar outras vezes, Mili!
      Beijooos e de nada! ^^

Deixe uma resposta

