Guerra de Cefalópodes

Reino: Animalia Filo: Mollusca. Classe: Cephalopoda. (bem, acho que é assim)

Em uma descrição bastante simplista a cerca de tal grupo taxonômico, posso dizer que ele agrupa moluscos marinhos cujos “pés”, “membros” (diga-se tentáculos cheios de ventosas) originam-se perto da região encefálica, ou seja, refiro-me a polvos e lulas. Tais seres são tidos como os invertebrados mais inteligentes e possuem ainda a chamada “glândula de tinta”, a qual os permite fugir quando atacados por libararem uma tinta escura (nanquim) que atrapalha a visão dos inimigos.

Pode parecer estranho e até mesmo despropositado a imagem de uma guerra entre esses animais tão próximos, mas a notoriedade do Polvo Paul fez-me refletir um pouco sobre o grupo em questão.

01. Polvos têm nove cérebros: um na cabeça e um em cada tentáculo (são 08 ao todo)

02. Nem todos os cefalópodes são realmente inteligentes. Algumas espécies de lulas são totalmente desprovidas de intelecto, sobretudo o exemplar único da espécie Inattius polliticus brasiliannis.

03. A espécie de lula acima citada tem uma incrível habilidade para fugir das situações pretas por ela própria procuradas. Suas ventosas são extremamente grudentas e são muitos os que a seguem, seja por conveniência ou ignorância.

Comparações:

Inteligência: Polvo Paul 100 x Lula -infinito

Vidência: Polvo Paul 100 x Lula -5000 (Crise será só uma “marolinha)

Caipirinha: Polvo Paul 0 X Lula +infinito

Corrupção: Polvo Paul 0 X Lula +infinito

Competência: Polvo Paul 100% X Lula 0.001% (e só para quem pouco sabe)

Considerações Finais:

Na Alemanha, há um polvo que tem nove cérebros e tudo vê. No Brasil, temos uma Lula que tem nove dedos e nada vê, nada sabe, nada faz e pouco presta.

The winner is: Polvo Paul

#foradilma

PS: Sou estudante de Economia, mas nem por isso deixarei de amar a Biologia, que sempre esteve entre as minhas matérias favoritas. Saudades dela e dos excelentes professores que ensinaram-na a mim no Ensino Médio…

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 17 de julho de 2010, em Comportamento, Política e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Nem todos os cefalópodes são realmente inteligentes. Algumas espécies de lulas são totalmente desprovidas de intelecto, sobretudo o exemplar único da espécie Inattius polliticus brasiliannis [2]

    Na Alemanha, há um polvo que tem nove cérebros e tudo vê. No Brasil, temos uma Lula que tem nove dedos e nada vê, nada sabe, nada faz e pouco presta. [2]

    auehaeuheauhaeuhaeuhaeuhae ameeei!!! Viva o polvo Paul!!! *o*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: