Free Sakineh Mohammadi: Pelo fim de uma atrocidade!

Este não é um post típico, mas não posso deixar de divulgar esta campanha da maneira que posso. Trata-se de um movimento que visa salvar a vida de uma iraniana condenada ao apedrajamento por ter confessado trair o marido após 99 chibatadas.

Pergunto-me como um sistema judiciário pode ser tão arcaico a ponto de arrancar confissões por meio de torturas físicas, ou mesmo psicológicas.  Isso é criminoso, tanto como condenar uma pessoa ao apedrejamento em praça pública.

Mais que isso, duvido que, no Irã, uma pena tão severa seja imposta a homens acusados de adutério, considerando-se que a cultura islâmica privilegia a poligamia para homens (asco!). Parece (é um fato, melhor dizendo), que mulheres nada valem para esses povos, o que é um veemente e brutal erro.  Ademais, após 99 chibatadas, ou até menos, quem não confessa ter matado a própria mãe (estando esta viva e diante seus olhos)?

Tudo bem que cada nação segue uma cultura própria, mas o tipo de penalidade imposta é desumano demais para que o mundo permaneça calado.

Assinem o protesto, colaborem para que ao menos considerem dar uma chance a Sakineh Mohammadi Ashtiani.

Link para colaborar: http://freesakineh.org/

Notícia no Globo Online: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/07/11/movimento-em-defesa-de-iraniana-condenada-apedrejamento-reune-milhares-de-assinaturas-917120146.asp

E passem adiante o fato…

#freesakinehmohammadi

xoxo

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 11 de julho de 2010, em Comportamento e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. É, os homens que tem que ser apredejados por chutar, queimar, trair, violentar e minimizar suas mulheres, não são nem condenados né? Cultura de m***a a cultura islâmica. Pensamento arcaico e atitudes condenáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: