Dilma’s style

“Mas ela é tudo o que eu gosto, está sempre impecável”

Ri alto e fácil ao ler essa declaração de Carmem Mayrink Veiga (ou será de Lily Marinho?Acho que não importa…) a respeito da ilegalíssima candidata à presidência da república, Dilma Rousseff. Por favor, desde quando Dilma é impecável em seu figurino? Ou em seu cabelo, ou em sua maquiagem, ou mesmo em sua ética?, pergunto-me eu em meu mais perfeito juízo.

Em seu primeiro dia de campanha legal e imoral a candidata saiu em passeata usando uma calça preta e uma coisa vermelho-bombeiro e preto que nem sei se pode ser chamada de blazer (depois do gatinho angorá nem sei mais de nada…). Não vi saltos, mas sobrou laquê e massa corrida na produção desastrosa… A maquiagem dela é tão pesada que parece feita por um pizzaiolo e não por um maquiador, o que deixa bastante nítida a necessidade de que Dilma pareça simpática (quanta apelação, meu Deus!). (Pena que não achei a foto dela nesse dia)

O que mais me espanta em tudo isso é o modo como a imagem feminina dela foi construída: plásticas, plásticas, plásticas e muuuuita maquiagem. Ela já dava medo; plastificada, é um pesadelo obscuro e completo.  Antes ela não tinha uma aparência feminina; agora tem, mas visivelmente forjada e não natural. Dilma nunca pareceu mulher e, agora, hipocritamente, auto intitula-se como futura primeira mulher presidente do Brasil… Poupe-me…

Voltando ao jantarque aconteceu anteontem no Rio de Janeiro com a presença de 50 “mulheres” de notoriedade no país, confiramos a produção escabrosa de Dilma e algumas frases marcantes mais ditas por digníssimas e nada inteligentes criteriosas socialites brasileiras.


Não dá para saber quem assusta mais...

“Ela é muito mais bonita pessoalmente” disse alguma das presentes… [rs]

Tudo bem que Dilma esteja discreta no dito tailleur bege, contudo, particularmente, não vejo elegância alguma na produção que não demonstra o menor senso de feminilidade. Tudo bem que ela já seja uma senhora, mas que problema haveria em demonstrar um pouco mais de personalidade, como saia preta, blazer preto, meias pretas, blusa colorida e sapatos da mesma cor da blusa (contanto que esta não seja de uma cor demasiado berrante)? Ou mesmo de usar algo clássico porém mais expressivo (saia preta + blusa branca + blazer preto + fieira de pérolas + brincos de pérolas)? Não… Parece que esperar algum senso de estilo de Dilma é tão pretensioso como esperar que seja boa presidente… [rs]

Sabem, Dilma não representa bem a classe feminina. Não parece ser vaidosa, não tem feições femininas, é comunista, é admiradora da economista (por que razão essas infelizes escolheram a mesma carreira que eu??) Maria da Conceição Tavares (que segundo um de meus professores é tão delicada quanto um caminhoneiro). Como uma mulher sensata pode dar seu voto a Dilma por que ela representará o poder feminino dentro do Brasil? A propósito, quando se é sensato de fato, motivo algum justifica votar em Dilma… [rs]

Conselho a tia Dilma: Se quer vencer a eleição dizendo-se mulher, olhe para o outro lado da fronteira e mire a Cristina Kirchner…  Não é bonita, mas é vaidosa, feminina, sempre de saia ou vestido em eventos importantes, preocupada com o cabelo, inquestionável… Ou ainda, espere um pouco e leia ao menos o meu primeiro romance a ser publicado… Você certamente tem muuuito a aprender como deve vestir-se e ornar-se e pentear-se uma economista digna, feminina e competente (diga-se Cristina, para os poucos que já leram algo de meu livro). Ou, melhor, veja meus desenhos e copie-os…

Sempre feminina... Adoooro! (Cristina é a da direita)

Conselho aos eleitores: tia Dilma é ilegal e imoral, portanto, mesmo que se inspire em Cristina Kirchner (o que acho improbabilíssimo), não votem nela. #foradilma

xoxo

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 10 de julho de 2010, em Comportamento, Política e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Bah, eu nem ligo pras roupas que ela usa. Estou é ligada de que se ela for presidente convocará uma assembléia constituinte que a dará plenos poderes, assim como Chavez na Venezuela. E eu ainda gosto de cantar no chuveiro e gosto da minha parcial liberdade nesse país. (parcial porque meu voto é obrigatório ç.ç) Por mim ela pode estar vestida de lixo que não vou me importar. Desprezo.

    • ou muito mais afeita a esse tipo de detalhe que você… ahahah Mas pare e pense, se somos obrigados a vê-la com frequência na TV, ela devia ter mais cuidado com nossas retinas ao escolher como se vestir (melhor, o seu personal stylist, que deve ser uma bosta, deve ter esse cuidado).

      Um quinto Chávez na América Latina realmente não dá, mas isso é o tipo de polêmica que vou discutir um pouquinho mais a frente (às vezes é bom dar uma descontraída).

      Concordo que mesmo vestindo algo decente e realmente elegante ela continuará sendo uma porcaria moral e legalmente falando…

      Meus desperezos a você, tia Dilma. Conserte seu estilo e, principalmente, sua moral antes de se candidatar a qualquer coisa…

      #foradilma

  2. Gostei dessa sua ideia… Acho que é por isso que só assisto videoclipes, programas da MTV e novelas… ahahaha

Deixe uma resposta

