Top 10: Asco

Há coisas no mundo que só de ver ou ouvir falar enjoam. Sim, isso é sério. Obviamente é uma questão de julgamento pessoal e não tenho por intenção ofender a qualquer de meus leitores (peço que me desculpem se por acaso o fizer). Segue uma lista com dez das coisas que mais me enojam no mundo no presente momento (entre assuntos sérios e irrelevantes).



10. Fernanda Montenegro:

Dizem que ela é a grande dama do teatro e da TV brasileira, a melhor atriz de nosso país. Entretanto é inegável a inexpressividade da pessoa em questão. Qualquer que seja a situação, seus olhar, tom de voz  e expressão mantém-se inalterados. Basta assistir a novela das oito (ou seria 8:55?). Nos momentos de emoções fortes, o máximo que ela faz é segurar uma mão junto da outra e assim balançá-las em frente ao rosto ou peito e só. A atriz que dá vida a “Dona Brígida”, sogra da Bete Gouveia, é muito melhor. A Marilia Pêra é indiscutivelmente melhor. Perfeita é a imitação que o Hubert, chamada “Bete Bobeia”, faz no Casseta e Planeta… Melhor, perfeita não é porque ele é bem mais expressivo que a original…

09. Calças boyfriend (em alguns casos, husband):

De fato abomino calças. Nunca as visto, tanto por convicção como por trauma, mas principalmente por convicção. Nunca as desenho; poucas são as minhas personagens que descrevo usando-as. Entretanto, não nada contra as mulheres que usam calças, contanto que estas sejam modelos femininos (entenda-se: do tamanho do corpo, podendo ser de cintura alta, regular ou baixa, mas que não fique larga nas pernas ou entre as pernas, tampouco seja curta). Não posso dizer o mesmo das calças boyfriend. O nome já diz: boyfriend. Quem inventou que mulheres podem usar peças do guarda-roupas masculino e permanecerem femininas? Isso é uma grande mentira! Ah, sim, a Victoria Beckham foi uma das propulsoras disso… E ainda a chamam de posh spice… Essas calças são largas demais, parecem relaxadas demais, o que acho nojento para mulheres. Até mesmo homens ficam horríveis quando usam calças maiores que eles! Ah, horrível mesmo é quando você descobre que há mulheres que usam as calças do marido… E isso não é brincadeira… Tive aula com uma dessas… Ela sempre ia com a mesma calça, enorme de larga em todas as partes do corpo e meio metro mais comprida que as pernas dela… Um horror… Mulheres que se propõe a ser economistas tem de se vestir com muita elegância e decência caso pleiteiem um alto cargo algum dia…

08. Cabelos da Rihanna:

Já não achei muito legal quando ela começou a usá-lo em um estilo “Joãozinho”, pois sou do tipo que acha que mulheres devem usar cabelos que variam entre o clássico chanel e o longo até a cintura (isso em termos de comprimento), entretanto até aí ela era normal. Depois foi uma bizarrice atrás da outra: moicano, raspado do lado com franja comprida e com mechas loira, raspado do lado com o resto um pouco mais comprido e todo loiro e, a pior de todas, raspado do lado e cortado com cuia, em um tom vermelho aberto (tipo Desejo da Risque). Pergunto-me o que a hair stylist e ela tem em mente? Quer aparecer, pendura uma melancia e sai correndo nua por aí…

07. Jacob Zuma, presidente da África do Sul:

Nada contra os costumes polígamos africanos, pois isto é uma questão cultural e não devemos ser etnocêntricos em nosso julgamentos de outros povos. O que pesa nesse caso são as acusações de violência sexual que pesam sobre o governante. Pode um estuprador ser eleito presidente? É absurdo! Não me agrada ter Lula como presidente, mas ao menos esse tipo de acusação (para mim demasiado bárbara), deveria ser o suficiente para impugnar uma candidatura…

06. ENEM:

180 questões que variam entre o ridículo e o mal formulado, uma redação de tema complexo e subjetivo, dois dias que somam 10 horas de prova em um único final de semana. Isso é algum tipo de tortura? Morte súbita? Não! Isso é uma avaliação super eficiente criada pelo governo federal no ano passado, que promete democratizar o acesso ao ensino superior, mas na verdade não avalia nada. O nível das questões é muito baixo para demonstrar o quanto o aluno aprendeu, o numero de questões é muito alto e o tempo muito pequeno para que se afirme que um aluno é competente ou não. Em suma, não me parece o meio mais eficiente de se testar os estudantes…

Continua…

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 4 de julho de 2010, em Música, Política e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. A Fernanda montenegro já está velhinha. O problema da inexpressividade vem das plásticas e do botox. /dicão. Assiste só outros trabalhos dela, pra você ver como ela é sim uma ótima atriz.😉

    Er. Eu amo calças. Comassim! São muito confortáveis *-* Mas também não gosto das boyfriend. Parece que… deixa pra lá. ç.ç aeheaueh

    Os cabelos da Rihanna são horríveis. ponto.

    Já viu algum presidente moral? Melhor dizendo, já viu algum político moral? Não responda. ç.ç aeuah Já nem me exalto mais com essas coisas… x.x’

    O ENEM é uma titica!!!! PQP, que bosta que é aquela prova! Não tem tempo pra resolver nada, você lê tudo e não lê nada, porque além de prestar atenção no texto, tem que prestar atenção na hora e no que vai responder. MEC, vá a m***a.

    • Ela não tem tanto botox e plásticas como outras um pouco mais novas e compreendo a questão da velhice, mas se você comparar com Laura Cardoso, que está igualmente velhinha, esta é muuuito mais expressiva. E mesmo em trabalho antigos acho a Fernanda Montenegro muito pouco diante o título que a atribuem.

      Eu disse que acho total desconfortável, mas respeito quem gosta. Agora as boyfriends são horríveis demais para merecerem meu respeito… ahaahaha E pode dizer o resto, tá… Já censurei o seu m***a… ^^ (Desculpa, mas não gosto de palavrões no meu blog, o resto pode falar tudo…)

      Pleno e total acordo.

      Não gosto de generalizações, por isso ainda acredito que alguns ainda tenham moral (nem que seja apenas em nossas ficções para servirem como exemplos à sociedade real). ahahahah É não vou discutir isso com você… ahahha

      Ainda não sei que BOSTA é ENEM… ¬¬’ Ela simplesmente não prova nada ou aprova incompetentes (sobretudo em carreiras pouco concorridas como Ciências Sociais na UFRJ como 3ª opção). Quando souber, diga-me por favor… ahaha

  2. Percebi que também está censurando a si própria em seu blog… ^^
    Já censurei no post anterior…
    ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: