Denúncia

Ainda sobre a Copa do Mundo e em complemento ao post anterior, registro aqui o quão triste estou pela derrota Argentina. Sim, é sério. É sincero. Gosto dos argentinos.

A propósito, apesar de goleados pelos germânicos, jogaram muito melhor que os brasileiros ontem. Mais que isso, não desistiram do jogo só porque começaram em desvantagem. Foram até o fim, coisa que o Brasil não conseguiu apesar de ter começado vencendo. Mas a questão Ego x Psicológico é assunto para um próximo post…

As denúncias que quero fazer são duas:

  1. Brasil, cale-se. Você também perdeu. Não deveria tripudiar da dor alheia. Essa briga de brasileiros e argentinos é totalmente medíocre e infantil. Chega de cornetas e fogos de artifício! Cada dia que passa me revolto mais com o povo brasileiro.
  2. A presidente da Argentina, de quem sou fã (por ser mulher antes de tudo e em um meio dominado por homens), poderia ser  mandado para o exílio. A derrota Argentina deveu-se a ele. Os demais se esforçaram e honraram a pátria. Outra boa sugestão para esse infeliz é tosquiarem aquele cabelinho ridículo dele… Cabelo grande devemos ter nós mulheres, não homens, menos ainda os barbados, como ele.

Parabéns ao time alemão, que soube aproveitar-se da fraqueza do goleiro e da competência de seus jogadores, vencendo de forma limpa e honrada.

Parabéns aos argentinos por não terem desistido, por terem chegado até as quartas de final, por terem sido uma família a qual tive orgulho de assistir em três dos cinco jogos que participou. O espírito de união e o entusiasmo de Maradona me comoveram e me conquistaram. Estou orgulhosa apesar de não terem vencido todas.


PS: O melhor de tudo isso é que já não teremos de ver a minha fofolete favorita correndo nua pelo Soccer City (entenda-se Maradona).

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 4 de julho de 2010, em Comportamento e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Cabelos compridos são luxuosos demais ¬¬’
    São misteriosos, curiosos, umbráticos… uma incógnita humana presa ao couro craniano x)

  2. Gosto é gosto… ¬¬’

  3. Bah, eu odeio os argentinos sim. u.u
    e mais, ri deles porque eles riram da derrota do brasil primeiro.
    nós perdemos de 2×1, eles de 4×0.
    Acho que quem ri por último ri sempre melhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: