Vossos

Enfadada
Aborrecida
Aviltada
Cansada da incompetência
Vossa

E da insossa
Mediocridade
Evidente, obviamente
Em cada ato
Vosso

E que agora
Se faça
De minha derrota, breve
A breve alegria
Vossa

Envaidecida
Enaltecida
Não se faça
Não é hora
Vai chegar o fim
Vosso

E que sentido
Vaidade
Ou utilidade
Há em cada palavra
Vossa

Com veemência
Digo e repito
Ratifico
A ignorância
Vossa

Irracional
A matemática
Da maioria
Não esclarecida
Vossa

Impassível
Irredutível
Incontestável
Opinião minha
Que se faça Nossa

E que no dia
E na hora
Faça-se pensar no que agora exponho
Para que se dê fugaz felicidade
Vossa

Porque estarei lá
Fastiadiada e aviltada
A afirmação presenciando
Da ignorância
Vossa

Sobre Thaís Gualberto

Economista & Escritora // Economist & Writer

Publicado em 9 de maio de 2010, em Comportamento e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Nussa thatsk! Oo asuhas
    muito bom o texto, mas depois você vai me explicar
    ele direitinho tááh?? :3

  2. José Sebastião

    Saudações Exímia Poetisa,

    Perdão pela demora da resposta. Neste nível de concorrência na escrita não sobra nenhuma área para mim atuar. É brincadeira, só espero continuar no teu círculo de amizades quando brilhares mais exponencialmente.

    Teu poema é um ode dos incompreendidos e desdenhados pelos de alma pequena, confesso que nos encontramos (eu e você) um pouco nele – sem falta modéstia, apenas moderada justiça. Seu estilo contemporâneo não tem a prolixidade e as metáforas dos meus amados clássicos, todavia não perde em nenhum grau de literariedade pela objetividade e pelos fumos de arte.

    Saudade estimada amiga! Continue produzindo seus tesouros a fim de que apartamos distância. Saiba que Simply Womanly já está nos Meus Favoritos. Quem sabe me anime e crie um blog também?

    Um grande abraço e até breve.

Deixe um comentário

